PLACAR

Pucinelli e Zanellato avançam em challenger argentino

Nicolas Zanellato (Foto: João Pires/Fotojump)

Santa Fé (Argentina) – O início das disputas da chave principal no challenger de Santa Fé teve duas vitórias brasileiras nesta segunda-feira. Os paulistas Matheus Pucinelli e Nicolas Zanellato avançaram às oitavas de final do torneio disputado no saibro.

Pucinelli foi o primeiro a entrar em quadra e venceu com mais tranquilidade. O tenista de 23 anos e 330º do ranking precisou de apenas 1h19 para vencer o argentino Hernan Casanova, 332º colocado, por 6/2 e 6/1. Foi sua primeira vitória em três jogos contra o rival no circuito.

Existe a possibilidade de um duelo entre brasileiros nas oitavas. Isso porque o próximo rival de Pucinelli virá da partida entre o carioca Wilson Leite, 615º do ranking, e o boliviano Hugo Dellien, principal cabeça de chave e 168º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória de Zanellato foi mais exigente. O jovem de 22 anos e 474º do mundo passou começou atrás no placar, mas venceu um duelo de 2h30 contra o peruano Nicolas Alvarez, que joga com ranking protegido, por 4/6, 6/3 e 6/3. O paulista já havia derrotado Alvarez no quali de Campinas há duas temporadas. Seu adversário nas oitavas pode ser o experiente paulista de 30 anos Pedro Sakamoto, 302º do mundo e cabeça 8, que estreia na terça contra o argentino Lautaro Midon, 422º colocado.

Ainda nesta segunda-feira, o também paulista Rafael Tosetto foi eliminado na rodada final do quali. O atual 943º do ranking perdeu para o argentino Leonardo Aboian, 572º do ranking, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3 em 2h20 de partida. A chave principal ainda terá o catarinense Pedro Boscardin, 492º colocado, que enfrenta o russo vindo do quali Aleksandr Lobanov, 987º do ranking.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
9 dias atrás

Vi um pouco do jogo do Zanellato e gostei. Bons golpes.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
9 dias atrás
Responder para  Kario

E uma coisa rara hoje no circuito, mais ainda entre os brasileiros, que é a esquerda de uma mão

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
9 dias atrás

Boas vitórias dos brasileiros, Pucinneli muito firme e Zanelato indo buscar uma bela virada,que seja uma semana de bons resultados para os nossos tenistas.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
9 dias atrás

Boas vitórias. Já esperava a vitória do Zanellato. Peruano está voltando de um longo período parado, só jogou 3 jogos este ano. Pucinelli me surpreendeu pela vitória e principalmente pela facilidade. Apesar de ranking quase igual, argentino tem melhores resultados e mais partidas este ano e já tinha vencido o Puci 2 vezes. Bora Pucinelli voltar a boa forma. Se estiver bem fisicamente e trabalhar os pontos a evoluir, pode ser um TOP 200

Jorge Luiz
Jorge Luiz
9 dias atrás

Muito bom, surpresa o Puccinelli ter voltado tão bem, tem que dar um jeito de diminuir as lesões que vem atrapalhando a sua carreira

Scott
Scott
9 dias atrás

Creio que serão vitórias isoladas. O ano de ambos é muito fraco de resultados. Precisam de mais ritmo de jogo para performar!

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
9 dias atrás
Responder para  Scott

Vai dar Uma voltinha pra pensar na vida

Ivan
Ivan
9 dias atrás

Alguém sabe dizer o paradeiro do klier? Será que está lesionado?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE