PLACAR

Tosetto avança em quali na Argentina, Sell é vice nos EUA

Rafael Tosetto (Foto: João Pires)

Santa Fé (Argentina) – Os dois brasileiros que atuaram neste domingo pelo quali do challenger de Santa Fé, em quadras de saibro na Argentina, tiveram rumos opostos no torneio. Rafael Tosetto estreou com vitória e está mais perto da chave principal, enquanto Igor Gimenez foi eliminado.

Tosetto, de 24 anos e 943º do ranking, venceu um duelo de dois tiebreaks contra o colombiano Juan Sebastian Osorio, 1.011º colocado, por duplo 7/6 (7-3). Ele agora enfrenta o argentino Leonardo Aboian, cabeça 1 do quali e 572º do ranking. Já Igor Gimenez, 654º do mundo, sofreu a virada do russo Aleksandr Lobanov, 987º, por 3/6, 6/0 e 6/1.

A chave principal do torneio já conta com Wilson Leite, Matheus Pucinelli, Pedro Sakamoto, Nicolas Zanellato e Pedro Boscardin.

Karue Sell é superado por jovem norte-americano na final

O catarinense de 30 anos Karue Sell ficou com o vice-campeonato no ITF M15 de San Diego, em quadras duras nos Estados Unidos. O atual 518º do ranking perdeu para o jovem norte-americano Learner Tien, canhoto de 18 anos e 439º da ATP, com parciais de 6/7 (6-8), 6/2 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sell disputou sua sétima final na carreira e a segunda na temporada. Vencedor de cinco títulos no circuito profissional da ITF, ele conquistou um título em Ithaca no mês de janeiro. Algoz do brasileiro, Tien conquistou seu quarto ITF. Ele foi top 5 no ranking juvenil e perdeu para João Fonseca na final do US Open juvenil no ano passado.

Daniel tem jogo adiado, Mateus Alves cai na estreia

A estreia do paulista Daniel Dutra da Silva no quali para o challenger de Heilbronn, no saibro alemão, foi adiada para segunda-feira. O canhoto de 35 anos e 385º do ranking estreia apenas na segunda-feira contra o suíço Remy Bertola, 310º colocado. Se vencer, joga no mesmo dia contra o vencedor da partida entre os anfitriões Liam Gavrielides e Tim Handel.

Já pelo challenger de Prostejov, na República Tcheca, o paulista Mateus Alves foi eliminado na estreia do quali. O jogador de 23 anos e 430º do ranking perdeu para o austríaco Neil Oberleitner, 559º colocado, por 6/3, 3/6 e 6/0 em 1h57 de partida neste domingo.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
15 dias atrás

Boa Tosseto,o Sell perdeu para um jovem muito promissor, Mateus Alves terrível,e o Heide que iria jogar Prostejov semana que vem deu seu milésimo out

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
14 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Heide dá mais out que juiz de linha….. impressionante!!!!

trackback

[…] nesta segunda-feira, o também paulista Rafael Tosetto foi eliminado na rodada final do quali. O atual 943º do ranking perdeu para o argentino Leonardo Aboian, 572º do ranking, com parciais […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE