Pucinelli e Sakamoto são superados por argentinos nas quartas

Foto: Legión Sudamericana

Villa Maria (Argentina) – Os dois brasileiros que chegaram às quartas de final do challenger de Villa Maria, Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli, foram superados nesta sexta-feira por adversários argentinos. E seus algozes, Camilo Carabelli e Juan Manuel Cerúndolo vão se enfrentar em uma das semifinais.

Sakamoto foi o primeiro a entrar em quadra. O experiente paulista de 31 anos e 286º do ranking caiu diante de Carabelli, quarto cabeça de chave do torneio e 112º do ranking, com parciais de 7/5 e 6/1 em 1h21 de partida. Foi a primeira vitória do argentino em quatro duelos entre eles.

Com os resultados da semana, Sakamoto ganha 14 pontos no ranking e se aproxima da melhor marca da carreira. Segundo a projeção oficial da ATP, ele aparecerá na 272ª posição, uma abaixo de seu recorde pessoal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na sequência, Pucinelli foi superado pelo cabeça 7 do evento, o canhoto de 22 anos e 154º do mundo Juan Manuel Cerúndolo, que marcou as parciais de 7/6 (9-7) e 6/2. A primeira parcial teve duas quebras para cada lado e o paulista esteve por duas vezes a um game de fechar, quando liderava por 5/4 e 6/5, mas Cerúndolo manteve os dois games de saque, venceu o tiebreak e conseguiu duas novas quebras no segundo set.

Paulista de 23 anos e 374º do ranking, Pucinelli veio do quali em Villa Maria e recebe 18 pontos na ATP. Isso faz com que ele recupe 40 posições e chegue ao 334º lugar. O campineiro, que sofreu a quarta derrota para Cerúndolo, ainda está distante de sua melhor marca, a 190ª posição, alcançada em setembro de 2022.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Aridelson
Aridelson
1 mês atrás

Esse cerundolo e horrível… Ontem o Meligeni Alves hoje o puccineli meu deus

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Puccinelli pode ir mais longe mas tá com limitações que dá pra chegar no ranking 200 e estar em Slams. Penso que tem condições pra isso. Hoje perdeu um ponto no tie break importantisso. Tava 6×6 e ponto na mão, quadra aberta e joga pra fora. Isso pesa qdo vc não ganha os pontos mais importantes. Vai patinar nesse ranking. Ele precisa entender que jogar bem o jogo todo mas não matar os pontos mais importantes vai tomar viradas. Serve isso pro Reis também que não é matador.

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Leonel

Bom, o Puci ao menos já foi 190 e ainda tem 23 anos. Há esperança de voltar a frequentar o top 200. Agora está sendo treinado pelo Bellucci.

Fez uma boa campanha, saindo do quali e chegando às quartas num CHL100. Quem sabe virou a chave?

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Caro Thiago. Se não me engano, quem está sendo treinado pelo Bellucci é o Boscardin.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

O safra ruim, raramente passam das quartas de final, havemos de esperar o Fonseca que anda sumido

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Resultados normais, no papel. Mas Sakamoto sacou para o 1o set. E Pucinelli teve quebra e frente e liderou o tie, com quebra a frente, no 1o set.

Enfim, tiveram suas oportunidades. Se ganham o 1o set, poderia ter outro desfecho.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Uma pena Pedro e Matheus. Vamos para O próximo torneio .

Fabricio
Fabricio
1 mês atrás

Desculpe a sincera, mas o puccineli joga bem até no ponto decisivo, quando chega o tal o rapaz amarela na cara dura kkkkk fico tentando entender que medo cronico é esses dos tenistas brasileiro de ganhar os jogos decisivos?! Isso é mto cansativo pro torcedor kkkkk que M….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.