Iasi (Romênia) – O paulista Matheus Pucinelli estreou com vitória no quali para o challenger de Iasi, em quadras de saibro na Romênia. Ele precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal, que já conta com dois brasileiros, o paulista Felipe Meligeni e o pernambucano João Lucas Reis.
Pucinelli, de 24 anos e 287º do ranking, venceu o romeno Dan Alexandru Tomescu, apenas 534º colocado, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o também anfitrião Stefan Palosi, 549º do mundo.
Também na segunda-feira, o cabeça 5 Felipe Meligeni estreia contra o paraguaio Daniel Vallejo, enquanto João Reis enfrenta o belga Kimmer Coppejans. Esses dois brasileiros podem se encontrar nas oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda no saibro europeu, o gaúcho Orlando Luz estreou bem no quali de simples para o challenger de Braunschweig, na Alemanha. O jogador de 27 anos e 660º do ranking venceu o austríaco de 33 anos e 407º colocado Maximilian Neuchrist por 7/6 (9-7) e 7/5. Luz enfrenta o espanhol David Jorda Sanchis, 513º colocado.
O torneio alemão ainda conta com Thiago Monteiro, que só estreia na terça. O cearense de 31 anos e 142º do ranking estreia contra o convidado local Christoph Negritu, 282º colocado.
Já no challenger de Newport, disputado nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis, João Ceolin tentou o quali e perdeu ainda neste domingo contra o norte-americano Reese Stalder por 7/5 e 6/2.
Luz tem tênis para ficar entre os 200, só precisa jogar Simples col com constância e escolher bem os torneios.
Acho que ele já desistiu de simples. Jogou porque tinha vaga sobrando rs.
Duzentos acho que ele teve tênis, hoje seria mais difícil. Mas entre os 300 daria. Tanto tempo sem jogar simples, volta e vence um TOP450. Mas infelizmente já está bem claro que ele está focado nas duplas.