Braunschweig (Alemanha) – O cearense Thiago Monteiro é o representante do Brasil no challenger de Braunschweig, em quadras de saibro na Alemanha. O canhoto de 31 anos e 142º do ranking estreia contra o alemão Christoph Negritu, 282º colocado.
Caso supere o convidado local, Monteiro pode enfrentar o espanhol Roberto Carballes Baena, cabeça 2, ou um tenista vindo do quali. O quadrante é o mesmo do italiano Francesco Passaro, oitavo favorito.
O gaúcho Orlando Luz joga o quali de simples e estreia contra o austríaco Maximilian Neuchrist. Se vencer, pode enfrentar o francês Geoffrey Blancaneaux ou o espanhol David Jorda Sanchis.
Três brasileiros em Iasi
Também no saibro europeu, o paulista Felipe Meligeni e o pernambucano João Lucas Reis disputam o challenger de Iasi, na Romênia. Os brasileiros podem se enfrentar na segunda rodada do torneio. Cabeça 5, Meligeni estreia contra o paraguaio Daniel Vallejo, enquanto Reis enfrenta o belga Kimmer Coppejans. No mesmo quadrante está o boliviano Hugo Dellien, principal cabeça de chave.
O quali ainda tem o paulista Matheus Pucinelli, que estreia contra o romeno Dan Alexandru Tomescu. Se vencer, pode enfrentar o convidado local Daniel Uta ou francês Tom Paris.
Sell joga challenger no Canadá
O catarinense Karue Sell, de 31 anos e 289º do ranking, disputa o challenger de Winnipeg, em quadras duras no Canadá. Ele estreia contra o japonês Yuta Shimizu, cabeça 5 do torneio e 218º colocado. Se vencer, pode enfrentar o australiano Moerani Bouzige ou o tcheco Marek Gengel. O quadrante é o mesmo do jovem belga de 20 anos Alexander Blockx, principal cabeça de chave.
Wild não se inscreveu nesse challenger alemão? Ou não vai por estar na final de Modena? Ele poderia entrar como SE? Existe isso nos challengers?
Sim, existe SE nos challengers.
Wild já vai entrar de férias novamente?
Deve descansar pro quali de um atp 250 na próxima semana que esqueci qual e
Ele vem de confrontos de mais de 3 horas e ainda vai fazer final hoje,, melhor descansar para disputar o quali do atp 250 da semana seguinte
Monteiro vem de oito derrotas consecutivas….
Infelizmente, que fase terrível. Deveria ter uma resenha com a Bia…rs
Força brazucas. Na torcida sempre