Santos (PR) – O Brasil terá dois jogadores na segunda rodada do challenger de Santos, disputado nas quadras de saibro do Tênis Clube. O paulista Matheus Pucinelli e o catarinense Pedro Boscardin venceram duelos nacionais nesta terça-feira. Eles somam 4 pontos na ATP pelas vitórias.
Boscardin, de 22 anos e 398º do ranking, superou o pernambucano José Pereira, 600º do mundo e vindo do quali, por 6/4 e 6/3. O catarinense enfreta nas oitavas o experiente italiano de 30 anos Gianluca Mager, ex-top 100 e atualmente apenas no 451º lugar.
Já Pucinelli precisou de três sets e 2h02 para vencer o gaúcho Eduardo Ribeiro, 510º do ranking, por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/0. O atual 306º do ranking enfrenta na próxima rodada o espanhol Nicolas Alvarez, 314º colocado.
Alves, Reis e Leite caem diante de argentinos
O paulista Mateus Alves, de 24 anos e 322º do ranking, lutou por 3h13, mas foi superado pelo argentino Gonzalo Villanueva, 428º colocado, por 3/6, 7/5 e 7/6 (7-2). Quem também caiu em três sets foi João Lucas Reis, 351º do ranking. O pernambucano sofreu a virada de Genaro Olivieri, cabeça 8 do evento e 286º do mundo, por 2/6, 6/4 e 6/2.
Já o carioca Wilson Leite, que veio do quali, perdeu por 6/3 e 6/2 para o veterano argentino Nicolas Kicker, ex-top 100 e atual 454º colocado aos 32 anos. Leite, de 33 anos e 736º da ATP, soma 3 pontos na ATP por ter furado o quali.
Parabéns Pucinelli e Boscardin,bora fazer uma boa semana
Reis e Mateus Alves devem ficar nessa faixa de ranking mais 1 ou 2 anos depois ficarão igual o Oscar Gutierrez, lutando para não sair do top mil, são fraquíssimos,o Alves além de fraco ainda nunca ganha ritmo já que joga 1 torneio e depois descansa 3 semanas em média
Falei que os jogos seriam duros para os brasileiros. Reis e Alves tinham jogos equilibrados, sem favoritos, mas não levaram. Sobrou apenas Boscardin e Pucinelli. Torcendo para irem o mais longe possível e pelo título do Pucinelli.
a deficiência técnica do tênis nacional está num patamar inacreditável. 19 (dezenove) iniciaram o torneio. 2 (dois) chegaram a segunda rodada. devido a terem enfrentado… compatriotas. que melancolia. e a CBT… aaah CBT… é apenas terça-feira. mas já acabou mais um torneio no brasil com troféu garantidíssimo pra um argentino/colombiano/boliviano/peruano/ uruguaio/ ou equatoriano. clima em Santos de velório. triste internautas. que poço sem fundo.
Para: os que venceram… aproveitem: a vossa oportunidade!!!!!
É melhor começarem a torcer para os juvenis que darão frutos aos 18 para 19 anos em torneios nivel.challengers. porque se depender desses de agora é puro sofrimento. Eles jogam bem mas não sabem vencer e o resultado é esse vinte começam e só 2 numa.segunda cidade de challenger aqui no Brasil..no feminino a coisa tá pior.
Meo deos que decepção
onde esta o Heide?