Fonseca brinca com Djokovic e sua sugestão de sets mais curtos

João Fonseca (Foto: National Bank Open)

Montréal (Canadá) – As recorrentes declarações do sérvio Novak Djokovic defendendo o encurtamento das partidas, sugerindo que o tênis mude a pontuação para sets com melhor de quatro games, como acontece no Next Gen Finals, segue repercutindo no circuito.

O carioca João Fonseca foi questionado sobre o assunto e falou com a propriedade de quem já competiu em melhor de quatro sets, conquistando o título do Next Gen Finals em 2024. Após a vitória sobre o grego Stefanos Tsistsipas no Masters 1000 de Montréal, ele deu sua opinião.

“Bom, eu me diverti bastante jogando sets de quatro games no Next Gen, então não posso reclamar. Mas acho que ele está dizendo isso por causa do físico dele, sabe? Ele está ficando mais velho. Bom, é o que eu posso dizer”, ironizou o carioca de 19 anos, rindo da resposta.

Em seguida, Fonseca falou mais sério e ficou em cima do muro sobre a proposta. Ele reconhece que a pontuação atual é tradicional e carrega toda uma história, mas também não se mostrou firmemente contrário a possíveis mudanças.

“Quer dizer, eu não falo mal nem bem, mas sei que se trata mais do tênis clássico, da história do tênis e do fato de os sets serem disputados em seis games, isso é importante. Acho que é tênis clássico. É a história do tênis. Então, sim. Mas não posso reclamar porque tive bons resultados com ele”, completou o brasileiro.

Clijsters rebate Djokovic: “Não gosto de tantas mudanças”

 

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Armando Santos
Armando Santos
9 horas atrás

Só faltavam fazer essa porcaria…

André M
André M
12 horas atrás

Definitivamente não foi uma boa resposta, mas acontece. Concordo que set curtos descaracterizam o esporte, match tie-break no quinto set seria bem melhor.

Juscelino
Juscelino
12 horas atrás

Tem partidas que duram 4 a 5 horas.
É muito tempo.
Eu no sofá fico acabado.

BRUNO
BRUNO
13 horas atrás

Engraçado, quando Federer estava na descendente e ele no auge( fisico,porque na tecnica é uma heresia a comparação)ele nao propos essas mudanças?
Um verdadeiro babaca.

Mauricio
Mauricio
10 horas atrás
Responder para  BRUNO

Ainda dói muito??

André Aguiar
André Aguiar
15 horas atrás

No tribunal das redes sociais, Nolistas mundo afora já estão condenando o João a penas severíssimas.

Fernando S P
Fernando S P
11 horas atrás
Responder para  André Aguiar

Faz parte. Aqui vivem julgando o Djokovic, o Fonseca, o Wild, o Sinner, o Alcaraz, o Zverev… E, muitas vezes, com pouco embasamento em dados/evidências. O mesmo acontecia com o Nadal, o Federer e tantos outros. Se existisse pena por apontar o dedo para os outros, a maioria da humanidade pegaria prisão perpétua.

Última edição 11 horas atrás by Fernando S P
Gilvan
Gilvan
15 horas atrás

Eu fico com a pureza da resposta das crianças!
Maravilhoso o Fonseca. Resumiu bem a questão. Sem mais.

Armando Santos
Armando Santos
9 horas atrás
Responder para  Gilvan

Sem menos! Sem menos games por set. :-D

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.