Porto Alegre (RS) – A semana de Matheus Pucinelli no challenger de Porto Alegre segue com resultados positivos. Vindo de uma grande vitória na estreia, sobre o cabeça 1 Alvaro Guillen Meza, o paulista de 24 anos e 322º do ranking já acumula três triunfos no torneio e está na semifinal. Pucinelli venceu nesta sexta-feira o argentino Lautaro Midon, 323º colocado, por 6/1 e 6/2 em 1h35 de partida.
“Foi uma partida muito boa. Ele ofereceu alguma resistência no começo, mas fiquei tranquilo porque sabia o que fazer”, disse Pucinelli após a partida. “Estou jogando cada vez melhor. No segundo set, salvei um game muito importante sacando em 3/2 e, a partir dali, deslanchei. Joguei bem todos os pontos decisivos. Estou me sentindo bem, cada dia melhor física e mentalmente, e feliz com a galera ajudando, aplaudindo. Estou confiante para a semifinal”
Durante o primeiro set, Pucinelli não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Além disso, colocou pressão constante sobre os games de saque do argentino, para criar nove chances de quebra e aproveitar duas delas. O brasileiro escapou de dois games longos no saque durante o segundo set, salvando break-points em duas delas, além de quebrar mais duas vezes para definir a disptua em dois sets.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta é a segunda semifinal de challenger na temporada para Pucinelli, que repete a campanha que fez em Assunção no mês de março. Outro bom resultado no ano foi em Santiago, onde chegou às quartas. O paulista tem duas finais de challenger na carreira, com um título e um vice.
A campanha até a semifinal do torneio nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil rende 14 pontos na ATP para Pucinelli, que provisoriamente está subindo para o 301º lugar. O torneio dá 50 pontos ao campeão e 25 para o vice. Em caso de título, ele pode chegar à 266ª posição. Seu melhor ranking é o 190º lugar da ATP, alcançado em 2022.
O adversário deste sábado às 13h (de Brasília) será o argentino Santiago Taverna, que venceu Guido Ivan Justo por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3. Pucinelli tem duas vitórias e uma derrota contra Taverna, cabeça 3 do torneio e 261º do ranking.
Pucinelli vem jogando bem este ano. 2º semifinal de Challenger no ano. Encostou no TOP300. Pode chegar a sua 3º final de Challenger na carreira, o que o colocaria em torno de 290, ultrapassaria Karue Sell e o deixaria próximo de ser o raquete 6 do país ( ainda poderia ser ultrapassado por João Lucas Reis, se este vencer o torneio ).
Parabéns Pucinelli, semana pra copar
Segue em plena recuperação, ótimas chances de fazer sua terceira final em CHL e garantir a volta ao top 300, na torcida!