Pucinelli avança às quartas e enfrenta Cerúndolo

Foto: Challenger Citta' di Como

Villa Maria (Argentina) – No complemento da rodada desta quinta-feira pelo challenger Villa Maria, Matheus Pucinelli marcou mais uma vitória e chegou às quartas de final, juntando-se a Pedro Sakamoto. Já Felipe Meligeni se despediu nas oitavas.

Vindo do quali, Pucinelli marcou a quarta vitória seguida. Depois de ter passado pelo cabeça 2 Francisco Comesana na última quarta-feira, o paulista de 23 anos e 374º do ranking venceu o convidado local de 20 anos Luciano Ambrogi, 367º colocado, por 6/1 e 6/4.

O adversário de Pucinelli nas quartas será mais um tenista da casa, o canhoto de 22 anos Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 7 do torneio e 154º do ranking, que eliminou Felipe Meligeni, 165º do mundo, por 6/3 e 7/6 (7-4). Cerúndolo já derrotou Pucinelli três vezes, uma delas este ano em Lima.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sakamoto está do mesmo lado de chave. O experiente paulista de 31 anos e 286º do ranking enfrenta o argentino Camilo Carabelli, 112º do mundo. Os três duelos entre eles, disputados entre 2016 e 2020, tiveram vitórias brasileiras.

Luz, Zormann e Sakamoto nas semifinais de duplas

Nas duplas, a parceria brasileira de Orlando Luz e Marcelo Zormann está na semifinal. Principais cabeças de chave, eles venceram Mateus Alves e o argentino Mariano Kestelboim por 7/6 (7-4) e 6/3. Os próximos rivais serão os também anfitriões Hernan Casanova e Santiago Taverna.

Na outra semi, Pedro Sakamoto e o argentino Gonzalo Villanueva bateram o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese por 3/6, 6/1 e 10-8. Os próximos rivais serão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, algozes de Luis Britto e Paulo Saraiva por 7/6 (11-9) e 6/2.

 

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
37 minutos atrás

Pucinelli vem em ótima semana. Passou com facilidade pelo Ambrogi, que tem ranking parecido com ele. Fará sua 6º quartas este ano, a 5º em Challenger. Terá jogo duro contra o JM Cerundolo, um TOP200 com 3 títulos de Challenger este ano no saibro e que já venceu o brasileiro 3 vezes. Sakamoto tem jogo também muito difícil, contra o argentino Carabelli, nº112 do mundo, que já fez 4 finais e conquistou 2 títulos de Challenger este ano. Seria uma das maiores vitórias do Sakamoto na carreira.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.