Principais nomes vão chegando a Paris, Sinner adia viagem

Foto: Reprodução/Redes sociais (Carlos Alcaraz)

Paris (França) – A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos já foi iniciada e pouco a pouco os principais atletas vão chegando a Paris para a disputa do evento. No tênis, alguns dos nomes mais importantes do circuito já deram as caras em Roland Garros e inclusive já foram para a quadra nesta terça-feira realizar os primeiros treinos.

Dono de 14 títulos do Grand Slam francês e duas medalhas olímpicas de ouro, uma nas simples e outras nas duplas, Rafael Nadal foi o grande destaque do dia. O espanhol de 38 anos fará sua última participação nos Jogos e treinou pela tarde na Philippe Chatrier. Logo após a atividade, ele teve um rápido encontro com o seu parceiro nas duplas nesta edição, o atual campeão de Roland Garros, Carlos Alcaraz.

Além dos dois espanhóis, quem já apareceu foi a polonesa Iga Swiatek, atual líder do ranking da WTA e vencedora de quatro edições de Roland Garros. Assim como ela, também fizeram atividades na quadra principal do complexo parisiense o japonês Kei Nishikori e o anfitrião Ugo Humbert. Já o alemão Alexander Zverev, atual campeão olímpico nas simples, tinha horário agendado para o início da noite e ainda não havia aparecido para treinar.

Por fim, o britânico Andy Murray, que confirmou que os Jogos de Paris serão o seu último torneio da carreira, realizou um treino ao lado do compatriota Daniel Evans, com quem formará parceria na chave de duplas nesta edição.

Trio feminino brasileiro já está em Paris

Pelo Brasil, as três representantes do torneio feminino chegaram à França nesta terça-feira. Beatriz Haddad Maia foi a primeira a desembarcar, seguida por Luisa Stefani e Laura Pigossi, que foi a única que não realizou nenhum treino neste primeiro dia na Cidade Luz. Entre os homens, Thiago Wild e Thiago Monteiro só devem ir a Paris após suas campanhas nos ATP 250 de Kitzbuhel e Umag, respectivamente.

Sinner fica doente e adia viagem

Atual número 1 do mundo, semifinalista em Roland Garros há menos de dois meses e um dos principais favoritos a medalha nos Jogos Olímpicos, o italiano Jannik Sinner precisou adiar sua ida para a França, inicialmente programada para esta terça. Segundo a agência nacional de notícias da Itália, ANSA, o jogador de 22 anos amanheceu com febre e acabou cancelando sua partida. A publicação informa ainda que ele só deverá seguir viagem na quinta-feira, data do sorteio das chaves do torneio olímpico.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Roberto
José Roberto
3 meses atrás

No ge, mostra um treino da Bia na quadra principal, inclusive um encontro dela com Alcaraz. Seria interessante corrigir a reportagem onde diz que a Stefani foi a única a treinar em Paris.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.