Paris (França) – Agora a menos de cinco dias para o início dos Jogos Olímpicos, o torneio de tênis ganhou uma importante baixa na chave feminina. Medalhista de prata na prova de simples em Tóquio, a tcheca Marketa Vondrousova anunciou nesta segunda-feira a sua desistência do evento.
Nas redes sociais, a canhota de 25 anos afirmou que uma lesão da mão a impediu de ir a Paris para sua segunda Olimpíada. “Mantive esperanças até o último momento de que poderia jogar pelo menos nas duplas, mas problemas na minha mão não me deixaram entrar em quadra. Agora estou concentrada para estar bem no US Open, mas vou manter minha torcida à distância por todos os representantes tchecos na França”, escreveu em post no Instagram a campeã de Wimbledon em 2023.
Para o lugar de Vondrousova foi escalada outra tenista tcheca, Katerina Siniakova, que já disputaria a chave de duplas, repetindo o dueto campeão em Tóquio há três anos com Barbora Krejcikova. Por sua vez, Vondrousova faria par com Karolina Muchova, que agora terá a companhia de Linda Noskova.
Com a desistência da atual vice-campeã olímpica, que seria cabeça de chave 13, a canadense Leylah Fernandez se tornará a 16ª cabeça no torneio de simples, enquanto a paulista Beatriz Haddad Maia será promovida de 15ª para 14ª principal inscrita.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Markéta Vondroušová (@marketavondrousova)