Pouille se machuca, deixa final em lágrimas e cogita não voltar mais a jogar

Foto: Play In Challenger Lille

Lille (França) – Uma cena triste marcou o domingo no tênis francês. Na final do challenger de Lille, entre os tenistas da casa Lucas Pouille e Arthur Bouquier, o ex-top 10 sofreu uma dura lesão e teve que abandonar a partida. Ele jogaria o ATP 250 de Marselha na próxima semana, mas agora teme que uma ruptura completa do tendão de Aquiles ponha fim à sua carreira.

Perto de completar 31 anos, daqui duas semanas, Pouille se machucou gravemente gravemente no segundo set da final, quando perdia com parciais de 6/3 e 3/5. Ele desmoronou em quadra e teve que ser ajudado para se levantar. Durante o discurso pós-jogo, apoiado em muletas, o francês falou brevemente sobre sua lesão.

“Não quero dizer nada até que haja exames, mas acho que é uma ruptura completa do tendão de Aquiles”, afirmou o atual 102 do mundo, que chegou a ser número 10 do mundo. Cabeça de chave 3 no challenger de Lille, ele garantiu o retorno ao top 100 com a campanha desta semana, indo para o 92º posto, o mais alto desde o final de maio de 2021.

Se o diagnóstico for confirmado, Pouille acredita que não voltará a jogar profissionalmente “A notícia não é boa. Não quero fazer nenhuma declaração até que haja testes. Mas há uma chance de que esta seja a última partida da minha carreira. Jogar tênis em alto nível depois disso é complicado. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para voltar. É assim que é a vida”, falou o francês para o L’Équipe.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
2 dias atrás

Espero que ele esteja enganado e que volte em breve ou não. Mas que volte.

Neri Malheiros
Neri Malheiros
1 dia atrás

Desde que o francês se infiltrou entre os 100 melhores do circuito profissional e começou a dar a cara em confrontos com tenistas de ponta já gostava de seu tênis vistoso e dava para perceber que teria um futuro promissor. Ainda bastante jovem, chegou às posições da elite e o declínio só veio quando a lesão apareceu para interromper uma carreira cada vez mais ascendente.

Tomara que a nova lesão não seja tão séria como previu ainda no calor dos acontecimentos e que possa voltar novamente aos bons tempos para não pôr a perder a paixão que deve ter pelo tênis, também seu ganha-pão.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.