Português de 20 anos derruba Wild em partida de três dias

Foto: Del Monte Lisboa Belém Open

Lisboa (Portugal) – Em partida de três dias, sofrendo sucessivos atrasos por causa da chuva, o paranaense Thiago Wild enfim completou sua estreia no challenger de Lisboa, nesta quinta-feira, e foi eliminado logo de cara. Seu algoz foi o tenista da casa Henrique Rocha, de apenas 20 anos e atual 168 do mundo, que bateu o brasileiro cabeça de chave 3 no torneio com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Além do fator casa, Rocha – uma das mais apostas em Portugal –  chegou para o jogo embalado após conseguir a maior vitória da carreira duas semanas atrás, a primeira sobre um top 10, superando o norueguês Casper Ruud na Copa Davis. Seu próximo adversário no torneio será o italiano Federico Arnaboldi, que bateu o convidado português Duarte Vale em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

Iniciado na terça-feira com amplo favoritismo de Wild, que tinha tênis odds três vezes maior que o adversário -, o jogo foi paralisado logo após Wild abrir 6/5 no primeiro set, sem quebras e nem break-points para qualquer um dos lados. A chuva impediu sua continuação na quarta-feira e apenas nesta quinta-feira que os tenistas voltaram a entrar em quadra. Rocha confirmou o saque e levou a definição da parcial inicial para o tiebreak.

No desempate, o tenista da casa obteve um minibreak logo no primeiro game, abriu 3-0 de cara e administrou muito bem a vantagem inicial. Rocha confirmou todos os seus pontos de saque, se manteve na frente até o fim e abriu 1 a 0 no placar.

A queda de rendimento de Wild com o saque, saindo de 82% de aproveitamento para 60%, foi crucial na segunda parcial, principalmente porque o rival manteve o aproveitamento de 79%. Sem conseguir pressionar Rocha, o brasileiro não teve um break-point sequer, ao passo que o tenista da casa teve três, todos no sexto game, convertendo um deles para assim garantir a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Aridelson
Aridelson
10 horas atrás

Restante de partida desastrosa do wild! Sempre que joga contra esses jovens promissores se enrola, um jogador do top 100 não pode ficar tomando R1 em Challenger! Vive uma fase terrível.

Kario
Kario
10 horas atrás

Ah, esse é o Selvagem q eu conheço. Mas não vi o jogo, nem vou comentar nada. Mas não dá pra confiar nele. Raquetes sofreram?

gustavo
gustavo
9 horas atrás

Ja tivemos o Manezinho de Floripa, agora temos o Manezão do Paraná.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
9 horas atrás

Rocha é um jogador muito promissor, geração 2004, mas o Wild era favorito. Jogo não era fácil, mas esperava a vitória. Semana ruim.

rockton
rockton
9 horas atrás

Quebrou quantas raquetes? Deu chilique novamente?
Do Wild eu espero mais isso do que jogo.

Carlos Lima
Carlos Lima
7 horas atrás
Responder para  rockton

Não quebrou nenhuma

João Sawao ando
João Sawao ando
9 horas atrás

O wild é isso …totalmente imprevisível pode ganhar de um top 10 e perder de um top170.depois falam que eu pego no pé do Thiago.nao da para confiar nele em uma taça Davis. Tem que ser o Fonseca e o Monteiro mesmo na simples.

Fernando S P
Fernando S P
6 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

Tem que levar os três, não são opções excludentes.

João Sawao ando
João Sawao ando
4 horas atrás
Responder para  Fernando S P

E como fica as duplas?

Fernando S P
Fernando S P
3 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

São cinco os convocados. Faz mais sentido levar 3 para as simples (dois jogos) e uma dupla (um jogo).

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
2 horas atrás
Responder para  Fernando S P

O cara não sabe nem quantos convocados para a Davis são, nem adianta argumentar. Ou ele acha que precisa levar 3 duplistas para a Davis.

fbm
fbm
9 horas atrás

Não passará.

Adriano Veiga
Adriano Veiga
9 horas atrás

Pra não me estressar, em nome da minha tranquilidade e sanidade mental, eu prometi não comentar mais em posts do Wild ou de qualquer outro brasileiro…
Segue o fluxo…

André Borges
André Borges
8 horas atrás

Esse Wild é um que falaram que fez muita falta na Davis?

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
8 horas atrás

O emocional do Wild, pelo que vemos nos jogos é ZERO.
Imagine o resultado que teria um jogo adiado em 2 dias?
Deu o esperado…

Daniel Macedo
Daniel Macedo
8 horas atrás

Belo resultado!

Fabricio
Fabricio
7 horas atrás

Cansei de defender o Wild, é muito resultado pífio. É um jogador muito irregular, me parece que não trabalha o suficiente para obter sucesso no circuito.

Carlos Lima
Carlos Lima
7 horas atrás

Um jogador que fez um milhão de erros não forçados e o outro que fez 10 em todo o jogo. Muita madeirada na rede. Quer ganhar com 3 trocas de bola.

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
6 horas atrás

Quem falava que Wild era jogador top 40, número um do Brasil… julgou feio. Logo perderá a segunda posição para João Fonseca, aguardem.

Oscar Riote
Oscar Riote
6 horas atrás

Derrota normal, não é motivo para alardes.
Se o adversário conseguiu vencer recentemente o Ruud que é um dos maiores saibristas da atualidade, certamente ele está com um nível acima do Wild

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
6 horas atrás

Sendo realista o ranking do Wild é este mesmo , com oscilações podendo chegar em top 40 em algumas ocasiões. Precisa melhorar muitos fundamentos, ouço muito em talento , mas acho que falta ainda uma lapidada. Isto só vai acontecer se ele amadurecer e entender o caminho e a dureza deste caminho. Vamos torcer pra que isto aconteça.

Refaelov
Refaelov
5 horas atrás

Exato, com zero consistência oq dá pra fazer é oq já vem fazendo: se segurar no top 100 com os pequenos surtos de regularidade q acontecem de tempos e tempos.. não dá pra sonhar em se fixar num top 50 nesse modo roleta-russa do Wild..

Realista
Realista
18 minutos atrás

Acho que o pessoal viaja nas expectativas também. Quando se diz que o Wild é muito talentoso, não quer dizer como um Alcaraz ou um Guga, mas sim num nível maior que estamos acostumados com Monteiro e Bellucci.
Talentoso é! Mas não pra tanto…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 horas atrás

Wild jogou os últimos 4 Challengers tomando 3 r1, tá no caminho hein

Gustavo
Gustavo
4 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

Tá no caminho kkkkkkkkkk

Carlos Mello
Carlos Mello
4 horas atrás

Wild não se mostra confiável para retornar à equipe da Davis. E isso por análise puramente técnica, sem nenhum juízo de valor pessoal ou ideológico. Que trabalhe e mereça a vaga.

Ricardo
Ricardo
4 horas atrás

Opa!!!Maravilha!!!Tomou novamente emR1 de challenger fraquinho fraquinho….kkkkk o cara que pode ganhar de qq um..
Kkkkkk…..humildade não fez parte da sua vida.
É só alegria!!

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 hora atrás

Nao esperava derrota…muita gente tb. Mas nao deu chilique, entao esta de parabens, mas talvez tenha desanimado com a chuva e adiamentos. Vamos pra proxima.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.