Paris (França) – Campeão do Masters 1000 de Montréal neste ano, o australiano Alexei Popyrin teve uma estreia complicada pela frente no Masters 1000 de Paris. Nesta terça-feira, ele enfrentou o italiano Matteo Berrettini e levou a melhor sobre o rival em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2),depois de 1h56 de partida.
Na segunda rodada, o australiano terá pela frente um páreo ainda mais duro, encarando o russo Daniil Medvedev, que sai adiantado na chave como o quarto pré-classificado na competição. Eles já se cruzaram em três oportunidades e Popyrin foi derrotado em todas, a mais recente delas no Masters 1000 de Miami em 2021.
Popyrin venceu o duelo de saques potentes com Berrettini, anotou mais aces que o italiano (11 a 7) e terminou com melhor aproveitamento em seus games de serviço, vendendo 70% dos pontos contra 65% do italiano. Ele também obteve mais bolas vencedoras (33 a 25) e cometeu menos erros não forçados (31 a 37).
Outro duelo de segunda rodada definido nesta terça-feira terá de um lado Jan-Lennard Struff e do outro Arthur Fils. O tenista da casa venceu um jogo duro contra o experiente croata Marin Cilic com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Por sua vez, o alemão surpreendeu o italiano Lorenzo Musetti, batendo o cabeça de chave 16 com o placar final de 6/4 e 6/2.
Franceses conhecem seus próximos oponentes
Dois tenistas da casa que já haviam passado pela estreia um dia antes viram seus próximos adversários serem definidos. Um deles foi o convidado Adrian Mannarino, que após vencer o 11º favorito Tommy Paul irá encarar o lucky-loser belga Zizou Bergs, que deixou pelo caminho outro convidado francês, marcando 6/3 e 6/4 sobre o experiente Richard Gasquet.
Também um dos convidados da organização, o francês Arthur Rinderknech escapou de cruzar com o polonês Hubert Hurkacz, que não fez valer sua condição de cabeça de chave número 12, e foi derrotado em sets diretos pelo norte-americano Alex Michelsen, que precisou de apenas 51 minutos para triunfar como placar final de 6/1 e 6/3.
que homem gato