PLACAR

Podoroska e Putintseva avançam em WTA japonês

Nadia Podoroska (Foto: Japan Open)

Osaka (Japão) – A argentina Nadia Podoroska e a cazaque Yulia Putintseva foram os destaques da rodada do WTA 250 de Osaka, no Japão. Em um dia prejudicado por conta da chuva, as cabeças 5 e 6 avançaram no torneio japonês.

Podoroska, atual 71ª do ranking, passou pela chinesa Yue Yuan por 6/4, 3/6 e 7/5. A argentina de 26 anos espera a vencedora da partida entre a convidada japonesa Mai Hontama e a sul-coreana Su Jeong Jang. A partida foi interrompida por chuva quando Montama liderava por 7/5, 0/6 e 5/1.

A vitória de Yulia Putintseva, 88ª do mundo, foi mais tranquila. Ela precisou de apenas 1h13 para vencer a russa Diana Shnaider por 6/2 e 6/3. Sua próxima rival será outra russa Valeria Savinykh, que veio do quali e venceu a alemã Anna-Lena Friedsam por 6/4, 1/6 e 6/3.

Já a ucraniana Kateryna Baindl, cabeça 8 do torneio, foi eliminada na estreia pela norte-americana Ashlyn Krueger por 6/2 6/3. Krueger, de apenas 19 anos e 123ª do ranking espera pela vencedora entre a suíça Viktorija Golubic e a francesa Jessika Ponchet.

Ainda nesta segunda-feira, a jovem tcheca de 18 anos Linda Fruhvirtova e a britânica Harriet Dart estavam com a partida empatada quando começou a chover antes do terceiro set. Dart havia vencido o primeiro set por 7/5 e Fruhvirtova devolveu o placar na segunda parcial. Lembrando que a tcheca tem 280 pontos a defender do título de Chennai na mesma semana do ano passado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE