Nova York (EUA) – Momento raro no circuito profissional, a tcheca Karolina Pliskova abandonou sua partida de segunda rodada no US Open na tarde desta quinta-feira ao disputar apenas três pontos. Ela enfrentava a italiana Jasmine Paolini e, após seis minutos de competição, sofreu a contusão e teve de abandonar.
Pliskova, que já liderou o ranking e hoje é a 44ª colocada, decidiu o US Open de 2016 e atingiu quartas de final outras quatro vezes, as duas mais recentes em 2021 e 2022.
A italiana, que vinha de partida dificílima na rodada anterior, em que ficou quase três horas em quadra para superar a canadense Bianca Andreescu, avança assim para a terceira rodada e enfrentará a cazaque Yulia Putintseva, que superou a chinesa Xinyu Wang, por 6/1 e 7/6 (7-4).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta é a primeira vez que Paolini chega na terceira rodada do US Open. Paolini vem de finais tanto em Roland Garros como em Wimbledon e com isso entrou em Nova York como número 5 do ranking.
Pliskova è costretta al ritiro dopo 3 punti, avanza Paolini
Speriamo non sia nulla di grave per la ceca, anche se la dinamica non promette nulla di buono 😔 pic.twitter.com/MKYJyUPStJ
— Smash in Rete (@Smash_in_rete) August 29, 2024
Que falta de sorte da pliskova
Torceu o tornozelo sozinha…estranho