PLACAR

Pimm: conheça o centenário coquetel refrescante de verão

Foto: AELTC/ James Smith

Londres (Inglaterra) – Um homem chamado James Pimm inventou na década de 1840 o famoso coquetel refrescante de verão. Dizia-se que ajudava na digestão. Logo se tornou popular e o senhor Pimm começou a vendê-lo em todo o Reino Unido. O primeiro bar Pimm’s nas dependências do All England Club foi aberto em 1971.

Embora os atletas costumem ingerir bebidas eletrolíticas, quando se trata dos fãs do centenário Grand Slam britânico, a bebida preferida é a Pimm’s Cup: uma mistura do licor à base do gim Pimm’s nº 1, limonada e frutas, com baixo teor de álcool, informa a revista “Town & Country”. A revista revela que James Pimm, filho de um fazendeiro dono de um bar de ostras na Londres do século 19, criou e ofereceu aos seus convidados essa mistura secreta de gim, quinino e especiarias como um tônico para ajudar na digestão.

O Pimm’s era tão popular no bar de ostras que James Pimm começou a vendê-lo em Londres por “três xelins a garrafa”, no século 19. A distribuição comercial ocorreu em 1865, assim como outras variações, incluindo as feitas com uísque escocês, rum, conhaque, uísque de centeio e vodca. Destes, apenas o Pimm’s nº 6 à base de vodca permanece.

Pimm’s pegou entre os britânicos e se tornou popular em eventos de prestígio como o Chelsea Flower Show e a Henley Royal Regatta, além de se tornar a bebida preferida nas festas nos jardins das universidades britânicas. O bar Pimm’s apareceu pela primeira vez no torneio de Wimbledon de 1971, e agora mais de 300 mil copos da receita são servidos aos espectadores todos os anos. Atualmente, um copo com 250ml do coquetel custa 9,70 libras esterlinas, pouco mais de R$ 68.

 

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
12 dias atrás

Wimbledon é outro nível… Roland Garros e Australian Open uma várzea…

Patricia Peruchin
12 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Bem isso !!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE