PLACAR

Pilic: “Imprensa ocidental menospreza sucesso de Novak”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Munique (Alemanha) – A forma como Novak Djokovic é tratado por parte da imprensa não irrita apenas o pai do sérvio, com Srdjan Djokovic reclamando que não admitem que seu filho é o melhor. Agora foi a vez do ex-treinador de ‘Nole’, o croata Nikola Pilic disparar contra a mídia.

“A imprensa ocidental menospreza todos os sucessos de Novak e não quer aceitar que ele é o melhor de todos os tempos, o que já é uma história acabada”, afirmou Pilic, primeiro capitão a ganhar a Copa Davis por três países diferentes: Alemanha (1988, 1989 e 1993), Croácia (2005) e Sérvia (2010).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Hoje vi uma revista alemã e na capa Federer aparece de smoking. O que Federer está fazendo em primeiro plano no dia seguinte ao torneio de Turim? Com ​​todo o respeito por tudo o que fez, ele já está há um ano em merecida aposentadoria”, reclamou o treinador croata.

Vice-campeão de Roland Garros em 1973, o ex-tenista profissional croata destaca que apesar de tudo, Djokovic segue vencendo, como fez ao conquistar o título do ATP Finals. “É um certo menosprezo, mas é em vão. Novak venceu e disse ‘arrivederci’ pessoal”, finalizou.

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sandro Paixão
Sandro Paixão
7 meses atrás

Podem menosprezar à vontade, mas terão que engolir os resultados incríveis do GOAT, que continua pulverizando os recordes do tênis !
Vida longa ao melhor tenista de todos os tempos !

Glaucio Coelho
Glaucio Coelho
7 meses atrás

Sem comentários!!

hyrata hykeno abe
7 meses atrás

Pra quem está desperto, sabe o que o que significa a figura do Djoko para o mundo livre e cristão. Todas essas instituições (esportivas, imprensa, artistas, musicos, politicos, etc) tem uma agenda e um discurso único no qual o sérvio não se dobra. A atitude dele em deixar de disputar Slams por conta de sua crença e opinião sobre as picadas, deixaram todo esse grupo furiosos porque ele se mostrou um farol de liberdade que despertou milhares!
A perseguição e o desdém que muitos acusam ele sofrer é mais em relação a sua crença do que pela sua nacionalidade. Percebam como esse grupo trata a ucraniana Svitolina e a Osaka, por exdempo. Por que? Porque essas rezam na cartilha deles. O Djoko, não!

Eduardo Carvalho
Eduardo Carvalho
7 meses atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

O problema é bem mais simples do que parece. E passa por ser de um país muito pobre, entre outras coisas.

Ricardo
Ricardo
7 meses atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

um farol desastroso! só aqui no Brasil essa postura negacionista vitimou 600 mil pessoas

Jorge Diehl
Jorge Diehl
7 meses atrás

Infelizmente ou felizmente, o mundo é capitalista e me incluo nele, Federer foi gênio e por vir de uma região que agrada a todos a mídia tratou de torná-lo um “popstar”, querendo ou não querendo vai inserindo na grande massa que ninguém pode superá-lo, pode até tolerar uma rivalidade (Rafa), para torná-lo ainda maior. Quando surge um ser superior que desafia isso, tentam desabonar ou dar menos espaço na mídia. Nole, para quem gosta do esporte e não de ir com a massa para agradar e ganhar mais “clicks”, é sem dúvida o maior tenista e está seriamente se candidatando a ser um dos ou se não o maior desportista de todos os tempos. Importante é respeitar a preferência de cada um, pois aí entramos na ceara de fãs. Enquanto que, para qualquer especialista não a dúvidas. Abraço

Johny
Johny
7 meses atrás
Responder para  Jorge Diehl

Concordo.
Mas Seara se escreve com “s”

Ricardo
Ricardo
7 meses atrás

Federer de smoking atrai muito mais anunciantes do que os recordes do negacionista djocovid. A matemática simples, grana é o que move.

Porkuat
Porkuat
7 meses atrás

Como ele mesmo falou a disputa do melhor de todos os tempos acabou e esse é o Djokovic, simples assim e sem discussão. E da mesma forma simples e sem discussão ele não pode forçar os outros a gostarem do Djokovic,

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
7 meses atrás

O homem está no topo dos 4 maiores rankings do tênis (Slam, semanas como número 1, Finals e masters1000), mas… como tudo hoje é uma vitrine comercial, o sérvio é a “pior” pessoa para representar o esporte, simplesmente por questões geográficas, onde atualmente estamos vivenciando cenários de guerra de outrora… fato é que à mídia também não é favorável, pois sendo um oriental, é inevitável que suas condutas éticas sejam questionadas no ocidente…

Silvio
Silvio
7 meses atrás

Maior vencedor de todos os tempos. Mas não será um ídolo.

Paulo Querette
Paulo Querette
7 meses atrás
Responder para  Silvio

O Status de ídolo ele conquistou em 2011 ao bater o Nadal (que vinha destruindo todos até então) em 6 finais seguidas. E consolidou esse status em 2015-2016.

Danilo Afonso
Danilo Afonso
7 meses atrás

Sou torcedor do DJokovic e acho que há muito exagero quando afirmam que o sérvio não tem o devido reconhecimento da mídia. Todos os portais de notícia dão o devido espaço sobre os feitos do Novak, mas não podemos querer que só ele seja o centro das atenções, até porque os fãs do suíço e espanhol não deixaram de existir por causa da aposentadoria de um e ausência do outro.

Daqui a cinco anos quando o sérvio estiver aposentado, acredito que os torcedores do NOVAK irão gostar de vê-lo em algum site ou revista, mesmo sabendo que outro tenista estará dominando o circuito e com o holofote a seu favor.

Miel Antunes
Miel Antunes
7 meses atrás

Impressiona uma certa infantilidade do pai de Djoko, de alguns dos seus compatriotas, fãs e até mesmo dele, Djokovic, que insistem nesse lenga-lenga de não ser o mais querido… triste isso. O cara é o maior vencedor de todos os tempos (e contando) mas fica nessa toada ridícula, alimentando essa carência. Francamente… eu sou fã, acho o cara o máximo, mas e daí se outros nao gostam?? Cansa essa choradeira. Aff.

Miel Antunes
Miel Antunes
7 meses atrás

O lenga-lenga sobre o ‘devido’ reconhecimento dos servio como goat ta cansando… e pior: funciona contra o próprio Djoko. Melhor para de reclamar… os números estao aí, pronto.

Helena Ferreira
Helena Ferreira
7 meses atrás

Federer é” o cara ” !
Jogador naravilhoso, educado, fino dentro e fora das quadras!
Vê se ele ia fazer aquela palhaçada que o antivacina fez no Atp Finals de não aceitar levar vaias e ficar debochando dos torcedores….
Acha que é o dono do mundo e de tudo quanto é quadra !
Palhaço!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE