Pilar (Argentina) – A estreia de Laura Pigossi no ITF W50 de Pilar, em quadras de saibro na Argentina, foi com vitória em três sets. A atual número 2 do Brasil e 144ª do mundo precisou de 2h10 para superar a japonesa Yuki Naito, 420ª colocada, por 6/0, 3/6 e 6/2.
Depois de aplicar um ‘pneu’ no primeiro set e não enfrentar nenhum break-point, Pigossi passou por altos e baixos na segunda parcial, que teve cinco quebras de serviço, três a favor da japonesa. No início do terceiro set, a brasileira escapou de um 15-40. Depois, não correu mais riscos no saque e conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.
“Primeiro jogo sempre as vezes é mais complicado, tava ventando muito, o que dificultou as condições”, disse Pigossi após a partida. “Mas estou feliz em ter conseguido me adaptar da maneira que deu e de ter conseguido, não só levar a vitória, como também uma chance de fazer melhor amanhã”.
+ Veja o ranking de simples das brasileiras nesta semana
Pigossi é a cabeça 2 do torneio e entrou diretamente na segunda rodada. A paulistana de 30 anos enfrenta nas oitavas será a italiana Nicole Fossa Huergo, de 29 anos e 344ª do ranking, em confronto inédito no circuito.
A vaga nas oitavas também garante seis pontos na WTA para Pigossi, que pode somar 11 pontos se chegar às quartas. O torneio dá 50 pontos à campeã, 35 para a vice e 20 para as semifinalistas.
Outra brasileira nas oitavas é Carol Meligeni. A campineira de 28 anos e 306ª do ranking é cabeça 11 do torneio. Vinda de vitória sobre a romena Maria Sara Popa por 6/1 e 6/2, ela enfrenta na próxima fase a espanhola Irene Burillo.
Parabens meninas
Vamos em frente brasileiras
A Pigossi é uma guerreira .