Carol Meligeni avança em Pilar, Candiotto e Pedretti eliminadas

Foto: Omar Erre

Pilar (Argentina) – Em sua segunda semana jogando na Argentina, a paulista Carolina Meligeni, 306ª no ranking da WTA, começou bem sua participação no W50 de Pilar. Nesta quarta-feira, ela venceu a romena Maria Sara Popa, 454ª do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, após 1h09 de partida.

“Foi um bom início. Estou feliz com o meu desempenho em quadra. Apesar de jovem, a menina joga muito bem e consegui sobressair na partida”, disse Carol, cabeça de chave 12 do torneio e, que na semana passada, fez semifinal no W50 de San Miguel de Tucuman.

A adversária de Carol, nas oitavas de final, será a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 256ª colocada no ranking da WTA, que bateu a boliviana Noelia Zeballos em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-5). As duas já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitórias da brasileira.

Candiotto e Pedretti caem na 2ª rodada

Mesma sorte não tiveram as também paulista Ana Candiotto e Thaisa Pedretti, ambas eliminadas por cabeças de chave na segunda rodada da competição argentina. Suas algozes, respectivamente a local Jamin Ortenzi e a italiana Giorgia Pedone se enfrentarão nas oitavas de final.

Pedretti teve o jogo mais longo das duas e ficou 2h57 em quadra, superada de virada pela quinta favorita Pedone com o placar final de 6/4, 2/6 e 7/5. Já a derrota de Candioto veio depois de 2h21 de confronto, com a décima pré-classificada Ortenzi marcando parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 para cima da brasileira.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
17 dias atrás

Vamos Carol

Refaelov
Refaelov
17 dias atrás

Carol avançou ao natural, conforme o esperado, Pigossi deve fazer o msm..

Derrotas duras para Candiotto o Pedretti, sobretudo pq, enfrentando adversárias francamente favoritas, conseguiram equilibrar e até serem superiores em parte do confronto mas, n conseguiram manter esse nível para copar as partidas e, como eu n canso de ressaltar aqui, no tênis n existe nenhum prêmio ou pontuação prevista para “jogar de igual pra igual”.. apenas as vitórias fazem as tenistas avançarem no ranking..

Última edição 17 dias atrás by Refaelov

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.