São Paulo (SP) – No encontro entre as números 2 e 3 do Brasil, Laura Pigossi levou a melhor sobre Carol Meligeni e garantiu vaga nas quartas de final do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open, competição de nível ITF W75 que acontece nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. A difícil partida desta quinta-feira teve 3h11 de duração e terminou com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.
“É sempre duro jogar contra a Carol. A gente se conhece desde os 10 anos. É uma partida de xadrez, porque já treinamos juntas mil vezes e sabemos exatamente como a outra joga. Estava ventando muito hoje, o que atrapalhou as condições para nós duas”, disse Pigossi, que marcou sua terceira vitória em quatro jogos contra Carol Meligeni.
“Muito feliz por ter seguido numa tática agressiva e mandando no jogo. No segundo set, eu também fez isso, mas algumas bolas escaparam por pouco. Estava confiante de que em algum momento elas iam entrar, porque se escapa um dedo, a jogada está certa. Só busquei um pouco mais de margem e fez a diferença”, acrescenta a paulista de 30 anos e atual 144ª do mundo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por TenisBrasil Oficial (@tenisbrasiloficial)
A vaga nas quartas de final do torneio na capital paulista já rende 16 pontos na WTA para Pigossi, que tenta se reaproximar do top 100 do mundo, mas ainda não está ganhando posições. Já Carol Meligeni, de 28 anos e 306ª do ranking, recebe 9 pontos por ter vencido o duelo nacional contra Julia Konishi na rodada de estreia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Pigossi nas quartas virá da partida entre a espanhola Irene Burillo, cabeça 8 do torneio e 256ª do ranking, e a italiana vinda do quali Gloria Ceschi, apenas 767ª colocada. Se for semifinalista, a brasileira fará 29 pontos e pode ultrapassar duas jogadoras. O torneio dá 75 pontos à campeã e 49 para a vice.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
Vamos pigossi
Para onde?
Venceu a melhor. Parabens a Carol pela luta. SP em pessimas condiçoes de tempo hj, garoa e muito vento. Pigossi faz semi eu acho…mas na torcida pelo titulo
bem ela e a segunda cabeça de chave e ja ganhou alguns torneios maiores que o W75.
Logo se ele quer sonhar com vaga direta no AO e preciso chegar no minimo chegar a final do torneio (espero que as lesões faladas no post anterior estejam sanadas)
Duelo sofrível
Duas tenistas fraquíssimas
Estive, no Paineiras do Morumbi, na quarta feira e acompanhei toda a programação.
Gostei muito, da movimentação em quadra, da Pigossi e se ela continuar, com esse pique tem boas chances, de ser finalista.
Meudeus… 3h. Um deleite para os fans de tenis
Me chama atenção como os atletas brasileiros em geral, seja no masculino ou feminino, viram verdadeiros leões (ou leoas) quando jogam uns contra os outros. Quando encaram argentinos, europeus, americanos, gente até de outro planeta, não tem nem de longe a mesma raça e entrega dentro de quadra.
O dinheiro gasto com esse torneio poderia servir pra tanta coisa mais importante. Todas essas tenistas já deram o que tinham que dar. Pigossi? Carol Meligeni? Pelo amor de Deus