Florianópolis (SC) – Além de conseguir um bom resultado na estreia de simples no WTA 125 de Florinapólis, Laura Pigossi também avançou na chave de duplas. Nesta quarta-feira, a brasileira e a polonesa Maja Chwalinska venceram a egípcia Mayar Sherif e a egípcia Nina Stojanovic, cabeças de chave 4, por 5/7, 6/1 e 10-6.
Pigossi foi finalista de duplas em Buenos Aires na semana passada, jogando ao lado de Sherif e aparece agora no 165º lugar no ranking da modalidade. Em simples, a paulistana de 30 anos e ex-top 100 é a atual 163ª colocada e tenta recuperar posições neste último torneio de 2024. Ela enfrenta a polonesa Katarzyna Kawa nesta quinta-feira às 13h (de Brasília).
As próximas adversárias nas duplas serão a romena Georgia Craciun e a bielorrussa Iryna Shymanovich, que venceram a dupla brasileira formada pela paulista Ana Candiotto e a brasiliense Luiza Fullana por 7/6 (7-2) e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave, a carioca Ingrid Martins e sua parceira grega Despina Papamichail são as cabeças 2 do evento e também estão nas quartas. Elas enfrentam a georgiana Ekaterine Gorgodze e a francesa Leolia Jeanjean.
Ainda nesta quarta-feira, a jovem catarinense de 17 anos Carolina Bohrer conseguiu uma vaga de alternate ao lado da chilena de 18 anos Antonia Vergara. Mas elas foram superadas pela norte-americana Jessie Aney e a russa Amina Anshba, principais cabeças de chave, com parciais de 6/2 e 6/3.