PLACAR

Pigossi joga WTA na Tailândia e estreia contra Golubic

Foto: Fotonic Sports

Hua Hin (Tailândia) – Depois de começar a temporada jogando na Austrália, Laura Pigossi entrou diretamente na chave do WTA 250 de Hua Hin, na Tailândia. A número 2 do Brasil e 118ª do mundo estreia nesta segunda-feira, por volta de 5h30 (de Brasília) contra a suíça Viktorija Golubic, 85ª do ranking. O confronto entre elas é inédito no circuito. A rival é famosa por executar o backhand com apenas uma mão e utilizar variações de jogo e subidas à rede.

“As condições aqui estão bem lentas, está bem quente e úmido. Por volta das 4 da tarde a temperatura era de 30º C e com umidade bem alta, mas vamos com tudo para a estreia”, disse Laura Pigossi. Se vencer, ela pode enfrentar a cazaque Yulia Putintseva, cabeça 7 do evento e 64ª do ranking, ou a convidada local Thasaporn Naklo. No mesmo quadrante também está a chinesa Xinyu Wang, terceira cabeça de chave e 36ª do ranking, que enfrenta a norte-americana Emina Bektas na primeira fase.

A principal cabeça de chave é a polonesa Magda Linette, 24ª do ranking, que estreia contra a russa Diana Shnaider. A vencedora pode enfrentar a espanhola Paula Badosa na segunda rodada. O quadrante ainda tem a cabeça 5 chinesa Xiyu Wang, que enfrenta outra chinesa, Qiang Wang, além da convidada australiana Ajla Tomljanovic.

A atual campeã é a chinesa Lin Zhu, cabeça 2 este ano e 32ª do ranking. Ela estreia contra uma jogadora do quali. Se vencer, pode enfrentar a norte-americana Claire Liu ou a tcheca Linda Fruhvirtova. Seu quadrante ainda tem a chinesa Yue Yuan. E do mesmo lado da chave estão a alemã Tatjana Maria e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Paulista de 29 anos, Laura Pigossi ainda busca a primeira vitória em simples na temporada. Ela jogou o WTA 125 de Camberra e também o quali do Australian Open. Já nas duplas, foi semifinalista do torneio na capital australiana na primeira semana de 2024, jogando ao lado da filipina Alexandra Eala.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
28 dias atrás

Taca anunciada

Luiz
Luiz
28 dias atrás
Responder para  Paulo

Kkkkkkkkkkk

Luiz
Luiz
28 dias atrás

Perspectivas beirando o zero

Andre Borges
Andre Borges
28 dias atrás

Chave horrorosa. Next…

Bukele
Bukele
28 dias atrás

Qualquer jogo que ganhar é lucro, a verdade é que o nível da Pigossi é de Challenger (WTA 125 no máximo), WTA 250 ela só aguenta se for um bem fraco na América Latina e o resto, sem chance. Grand Slam por exemplo, só vai ganhar jogo se enfrentar um qualy na 1a rodada ou alguém machucado que está jogando mal.

Paulo A.
Paulo A.
28 dias atrás

Chave bem difícil, nada otimista…

Caste
Caste
28 dias atrás

aonde assistir?

Geraldo
Geraldo
27 dias atrás
Responder para  Caste

Acho que deve passar Star+.

Ubiratan (Black)
27 dias atrás

Difícil! pelo menos não é uma top 50, tipo 30. De qualquer forma, nada fácil! a Golubic eliminou Kudermetova na estreia do AO. Mas se o objetivo é avançar pro top 100 tem que pegar cada vez mais esse nível de torneio. E essa turma toda tem que aproveitar que deve ter menos top 20 nesses 250 nesse ano. É até impressionante que a Ostapenko já tivesse se inscrito para jogar Linz agora logo após um GS.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE