PLACAR

Pigossi joga WTA na Tailândia e estreia contra Golubic

Foto: Fotonic Sports

Hua Hin (Tailândia) – Depois de começar a temporada jogando na Austrália, Laura Pigossi entrou diretamente na chave do WTA 250 de Hua Hin, na Tailândia. A número 2 do Brasil e 118ª do mundo estreia nesta segunda-feira, por volta de 5h30 (de Brasília) contra a suíça Viktorija Golubic, 85ª do ranking. O confronto entre elas é inédito no circuito. A rival é famosa por executar o backhand com apenas uma mão e utilizar variações de jogo e subidas à rede.

“As condições aqui estão bem lentas, está bem quente e úmido. Por volta das 4 da tarde a temperatura era de 30º C e com umidade bem alta, mas vamos com tudo para a estreia”, disse Laura Pigossi. Se vencer, ela pode enfrentar a cazaque Yulia Putintseva, cabeça 7 do evento e 64ª do ranking, ou a convidada local Thasaporn Naklo. No mesmo quadrante também está a chinesa Xinyu Wang, terceira cabeça de chave e 36ª do ranking, que enfrenta a norte-americana Emina Bektas na primeira fase.

A principal cabeça de chave é a polonesa Magda Linette, 24ª do ranking, que estreia contra a russa Diana Shnaider. A vencedora pode enfrentar a espanhola Paula Badosa na segunda rodada. O quadrante ainda tem a cabeça 5 chinesa Xiyu Wang, que enfrenta outra chinesa, Qiang Wang, além da convidada australiana Ajla Tomljanovic.

A atual campeã é a chinesa Lin Zhu, cabeça 2 este ano e 32ª do ranking. Ela estreia contra uma jogadora do quali. Se vencer, pode enfrentar a norte-americana Claire Liu ou a tcheca Linda Fruhvirtova. Seu quadrante ainda tem a chinesa Yue Yuan. E do mesmo lado da chave estão a alemã Tatjana Maria e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Paulista de 29 anos, Laura Pigossi ainda busca a primeira vitória em simples na temporada. Ela jogou o WTA 125 de Camberra e também o quali do Australian Open. Já nas duplas, foi semifinalista do torneio na capital australiana na primeira semana de 2024, jogando ao lado da filipina Alexandra Eala.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
4 meses atrás

Taca anunciada

Luiz
Luiz
4 meses atrás
Responder para  Paulo

Kkkkkkkkkkk

Luiz
Luiz
4 meses atrás

Perspectivas beirando o zero

Andre Borges
Andre Borges
4 meses atrás

Chave horrorosa. Next…

Bukele
Bukele
4 meses atrás

Qualquer jogo que ganhar é lucro, a verdade é que o nível da Pigossi é de Challenger (WTA 125 no máximo), WTA 250 ela só aguenta se for um bem fraco na América Latina e o resto, sem chance. Grand Slam por exemplo, só vai ganhar jogo se enfrentar um qualy na 1a rodada ou alguém machucado que está jogando mal.

Paulo A.
Paulo A.
4 meses atrás

Chave bem difícil, nada otimista…

Caste
Caste
4 meses atrás

aonde assistir?

Geraldo
Geraldo
4 meses atrás
Responder para  Caste

Acho que deve passar Star+.

Ubiratan (Black)
4 meses atrás

Difícil! pelo menos não é uma top 50, tipo 30. De qualquer forma, nada fácil! a Golubic eliminou Kudermetova na estreia do AO. Mas se o objetivo é avançar pro top 100 tem que pegar cada vez mais esse nível de torneio. E essa turma toda tem que aproveitar que deve ter menos top 20 nesses 250 nesse ano. É até impressionante que a Ostapenko já tivesse se inscrito para jogar Linz agora logo após um GS.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE