PLACAR

Pigossi fala em aprendizado e diz que chuva mudou condições

Foto: Copa Colsanitas Zurich

Paris (França) – Como não poderia deixar de ser, Laura Pigossi lamentou a reta final da partida de estreia em Roland Garros. Ela esteve muito perto de causar grande surpresa e eliminar a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça 18 do torneio, mas deixou escapar chances após abrir 4/0 e ainda viu o jogo ser paralisado devido à chuva quando o placar era de 4/2.

“Tive muita chance antes da chuva, mas as coisas não aconteceram como eu queria. Fiz o que tinha de fazer, não deu certo desta vez”, comentou para a ESPN. “Tenho de levar tudo como um aprendizado. Em Roma, fiquei para baixo quando perdi na final do qualificatório e entendi que teria de levar as coisas de forma mais leve”.

Depois de ganhar um segundo set muito apertado, Pigossi disparou na série decisiva. Abriu 4/0 em momento de grande baixa da favorita e ainda teve 40-30 em seu serviço e depois 15-40 no saque adversário para ampliar o marcador e caminhar para a inédita vitória em Grand Slam. No entanto, após perder essas chances, a chuva caiu forte e forçou parada longa.

“Depois da chuva, as condições mudaram”, explicou a brasileira. “Ela voltou mais agressiva e a bola estava quicando menos”. Ela no entanto diz que não tem nada a lamentar. “Poderia ter visto um sorteio mais fácil, mas esse é o nível que quero estar e jogar. É o nível que vou encontrar nas Olimpíadas. Fiz quatro jogos muito bons aqui em Paris e acredito que posso conseguir muito mais”.

A brasileira deixa o torneio com 40 pontos somados no ranking, porém terá de descartar 30 e assim praticamente ficará na mesma 119ª posição. A premiação bruta foi de 73 mil euros.

Pigossi desperdiça chances e é eliminada na estreia em RG

 

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
17 dias atrás

A reportagem exprime bem oq aconteceu: de fato, após a chuva, a adversária botou os nervos no lugar e impos toda sua superioridade técnica, emendando mais 4 games seguidos sem maiores sobressaltos…

Mas, o pecado mortal da Laura, foi ter desperdiçado as clasrissimas oportunidades que teve no 4-0 e no 4-1 de confirmar seu 5° game no 3°set, ali a adversária estava nas cordas e, msm com a eventual parada da chuva(se a Laura n liquidasse o jogo antes) mentalmente seria beem mais complicado pra ucraniana fazer essa virada sem nenhum game de margem de erro..

Eduardo
Eduardo
17 dias atrás
Responder para  Refaelov

Exatamente, Laura travou qdo enxergou a vitória próxima (seria sua maior vitória nas simples). Faltou segurar no mental o nível dos 4 primeiros games do 3o set. Uma pena.

Rafaela
Rafaela
17 dias atrás

A verdade é que a diferença dela para essas jogadoras dos grandes torneios é abissal. Não dá pra ganhar só com a conhecida boa vontade que ela tem.
A Kostyuk estava com algum incômodo no pé, e se ajustou com o atendimento, daí foi um atropelo.

Andre Borges
Andre Borges
17 dias atrás
Responder para  Rafaela

Ahhh para, tem umas meninas que estão no top50 que dá medo. Eu ganho… se a Laura continuar trabalhando firme assim e continuar melhorando ela chega tb

Nelson Freire
Nelson Freire
17 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Vc ganha? Só se for um bom 1a classe e olhe lá. Desconfio muito

Evandro
Evandro
17 dias atrás
Responder para  Rafaela

Alcool em gel fazendo escola com o time de FF, frustrados fake (se não for ele próprio com outro perfil)

João Sawao ando
João Sawao ando
17 dias atrás

Lutou mas não deu…

Psiquiatra
Psiquiatra
17 dias atrás

Culpar a chuva diante de tantas oportunidades chega a ser uma aberracao
Vai ficar no aprendizado eterno

Evandro
Evandro
17 dias atrás
Responder para  Psiquiatra

Não entendeu nada do que ela falou…

Rodrigo
Rodrigo
17 dias atrás

Aff. ( 4×0 )… depois 6×4 (?!?! )…. afffffffff

Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás

Mostrou que tênis se ganha na quadra e que tem jogo para disputar um Slam. Vida que segue.

Evandro
Evandro
17 dias atrás

Parabéns, Laura!! Foi com tudo, como sempre. Kostyuk zonza até agora, tentando se recuperar do susto. rs Você vai fazer muito sucesso ainda, com essas bolas venenosas

Ramiro Cora
Ramiro Cora
16 dias atrás

pois é… gostei da Laura
Porém, entendamos…. cada um (uma) tem o tamanho que se merece.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE