Pigossi estreia em Nova York contra tailandesa 192 do mundo

Foto: Luiz Cândido/CBT

Nova York (EUA) – Assim como aconteceu com os três representantes brasileiros no quali do US Open, a paulista Laura Pigossi também conheceu neste domingo sua caminhada na chave feminina. A número 2 do país abrirá campanha no evento diante da tailandesa Mananchaya Sawangkaew, que atualmente é a 192ª colocada no ranking da WTA.

Cabeça de chave 26 na fase qualificatória, a paulista só enfrentará uma tenista mais bem colocada no ranking do que ela em uma eventual fase final. Na segunda rodada, ela cruza com a vencedora do confronto entre a suíça Celine Naef, de 19 anos e 183ª da WTA, e a canadense Marina Stakusic, também de 19 anos e atual 143 do mundo.

O último obstáculo no caminho da paulistana de 30 anos e atual 131 do mundo, tem tudo para ser a australiana Arina Rodionova, de 34 anos e que figura no momento no 119º lugar no ranking feminino. Outra jogadora que pode pintar nesta fase contra Pigossi é a romena Irina Bara, com a jovem francesa Elsa Jacquemot, de 21 anos, correndo por fora.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Na torcida pra Pigossi triunfar nesse quali

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos Laura. Entrar na chave principal

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Pq será que matérias de esportes em geral sempre usam essa expressão boba: “pode pintar”? Eh um jargão do futebol? Tipo digassidipassagi?

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

não podemos nem pensar na Laurinha perder pra (não sei falar) tailandesa. dentre todos atletas nacionais ela é a que tem a gigante chance de jogar o campeonato. agora vai!

Andy Schmid
Andy Schmid
1 mês atrás

Chequim de Q1 garantido rsss

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Andy Schmid

A caixa agradece!!!!

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

O ranking da tailandesa engana, fez ótimas campanhas recentes do piso hard. Diria que a Laura não é favorita na 1a rodada.

Jackson
Jackson
1 mês atrás
Responder para  Eduardo

Exato… nos últimos 10 jogos ganhou 6…Vem jogando em piso duro…É mais acostumada com o piso…No último torneio que disputou na semana passada chegou até as Quartas de Final ganhando de 2 jogadoras com rank melhor do que ela…Pigossi não joga nesse piso desde Março…O rank nesse confronto não diz nada..E Pigossi corre sérios risco de fazer o Bate e Volta…Ma tá bom pelo menos deu um passeio em NY

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.