Figueira da Foz (Portugal) – A paulista Laura Pigossi largou com uma boa vitória no W100 de Figueira da Foz, batendo nesta quarta-feira a taiwanesa En Shuo Liang. Ela precisou de apenas 75 minutos para derrubar a 291ª colocada no ranking em sets diretos, marcando duplo 6/1.
“As condições hoje estavam difíceis, muito vento, mas taticamente consegui usar isso ao meu favor hoje. Foi meu primeiro jogo em quadra rápida depois de um tempo, então estava muito concentrada em me adaptar a superfície, ser competitiva e me dar margem nos momentos que talvez não fossem os melhores. E acabou saindo super bem”, disse Pigossi após a partida.
Sua adversária na segunda rodada será a tenista da casa Francisca Jorge, de 25 anos e atual 239ª do mundo, que contou com a desistência da suíça Celine Naef, cabeça de chave número 1, quando vencia a partida de estreia com o placar de 7/6 (7-3), 2/6 e 4/1, depois de 2h17 de confronto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Tentando voltar ao top 200, atualmente ocupando o 206º lugar no ranking, Pigossi dominou as ações na partida e só não anotou um “pneu” no primeiro set porque perdeu o saque no segundo game. Ela quebrou Liang em todos os games de serviço da taiwanesa.
Depois de amargar cinco breaks seguidos, Liang enfim conseguiu confirmar pela primeira vez o saque, fazendo assim seu único game da segunda parcial. Ela ainda foi quebrada mais uma vez por Pigossi, que controlou a adversária e assim selou sua vitória na estreia no piso duro português.
Leia mais:
Com novo técnico, Pigossi inicia calendário em quadras duras
Que faaaaaaase da En Shuo Liang.
Opa
Nova raquete surtindo efeito…
Que bom, a mudança de técnico já começou a surtir efeito. A portuguesa é bem ganhável, não tem nada demais no jogo dela…
Boa estreia da Pigossi. Torcendo para recuperar seu melhor tênis