PLACAR

Pigossi estreia com vitória nas duplas em Portugal

Foto: Caldas da Rainha Ladies Open

Caldas da Rainha (Portugal) – A participação de Laura Pigossi no ITF W60+H Caldas da Rainha começou com vitória nas duplas. Pigossi e a francesa Leolia Jeanjean venceram a portuguesa Patricia Gui e a ucraniana Mariia Nozdrachova por 6/1 e 6/0.

A vitória na estreia de duplas já rende a vaga nas quartas e 18 pontos no ranking da modalidade. As próximas adversárias serão as britânicas Eden Silva e Sarah Beth Grey, cabeças 3. O torneio português em quadras duras dá 100 pontos no ranking para as campeãs, 60 para as vices e 36 para as semifinalistas.

Em simples, Pigossi é a principal cabeça de chave e estreia nesta quarta-feira às 10h (de Brasília). A número 2 do Brasil e 130ª do mundo enfrenta a chinesa de 20 anos Fangran Tian, que é 579ª do ranking e vem do circuito universitário norte-americano.

Em caso de vitória, a paulista de 29 anos receberá 9 pontos no ranking e pode enfrentar a norte-americana Dalayna Hewitt ou a convidada local Carolina Mesquita.

Além do bom resultado, Pigossi também comemorou a convocação para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. “Sempre incrível poder representar o brasil, especialmente em competições como o Pan-Americano e Olimpíadas. Estou muito feliz com a convocação e vou dar meus 200% para ir em busca do nosso objetivo”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE