PLACAR

Pigossi entre as principais favoritas em Mumbai

Foto: Luiz Cândido/CBT

Mumbai (Índia) – Depois de parar na estreia em Hua Hin, a paulista Laura Pigossi segue pela Ásia e nesta próxima semana vai disputar o WTA 125 de Mumbai, onde é a quinta favorita. Ela abre campanha contra a russa Ekaterina Makarova, de 27 anos e atual 163 do mundo.

Embora tenha exatamente o mesmo nome, a rival de Pigossi não é a Ekaterina Makarova que chegou a ser top 10 em simples e número 1 nas duplas e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio ao lado da compatriota Elena Vesnina.

Se passar pela estreia, a paulista de 29 anos pode cruzar com a australiana Storm Hunter, atual 129 do mundo em simples e ex-número 1 de duplas. Nas quartas, quem pode pintar pela frente é a japonesa Nao Hibino, cabeça de chave número 2, que assim como Hunter vai abrir campanha contra uma quali.

Ainda pela metade de baixo da chave estão a eslovena Tamara Zidansek e a norte-americana Katie Volynets, respectivamente terceira e oitava mais bem cotadas ao título. Elas podem cruzar com Pigossi apenas em uma eventual semifinal.

Liderando a chave, no outro lado, está a norte-americana Kayla Day, que tem como principais obstáculos em seu caminho a letã Darja Semenistaja (nas quartas) e as australianas Arina Rodionova e Kimberly Birrell (nas semifinais).

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
25 dias atrás

Infelizmente, WTA125 ainda está acima do nível da Laurinha. Tem que ir para os 60, para ver se passa da primeira rodada.

Beto_poa
Beto_poa
24 dias atrás
Responder para  Sergio

cabeça de chave 5 e nao é o nível dela? então as outras que nao sao favoritas nao deveriam se registrar no torneio kkk

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
24 dias atrás
Responder para  Sergio

Na quadra dura, sim, mas no saibro esse é o nível dela mesmo. Além disso, tenista tem que jogar sempre torneios do maior nível que seu ranking permitir, e nesse ela entrou inclusive como cabeça de chave

Bukele
Bukele
24 dias atrás

WTA 125 a Pigossi talvez aguente, o que é inviável pra ela é jogar 250 pra cima a nao ser q seja aquele 250 esvaziado na Colombia. Mas pelos nomes, esse aí vai ser dificilzinho pra ela tb

Jorge Luiz
24 dias atrás

Boa sorte Laurinha

Ubiratan (Black)
24 dias atrás

É isso aí! mirar pra cima!! 125, 250, se entra é porque pode, ainda mais como cabeça de chave.
Se a Pigossi, mirando no top 100, não tem condições e não deveria competir num torneio com adversárias do seu ranking, outras bem mais acima e umas 4 dentro do top 100 alto, aí só os “inteligentes” para determinar algo assim. E mané piso! se tá ranqueada pro torneio tem que ir competir em qualquer piso que achar conveniente, em pontos e financeiramente, dentro do seu calendário.

Gisele Matias
Gisele Matias
23 dias atrás

Piadas né

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE