Mumbai (Índia) – Depois de parar na estreia em Hua Hin, a paulista Laura Pigossi segue pela Ásia e nesta próxima semana vai disputar o WTA 125 de Mumbai, onde é a quinta favorita. Ela abre campanha contra a russa Ekaterina Makarova, de 27 anos e atual 163 do mundo.
Embora tenha exatamente o mesmo nome, a rival de Pigossi não é a Ekaterina Makarova que chegou a ser top 10 em simples e número 1 nas duplas e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio ao lado da compatriota Elena Vesnina.
Se passar pela estreia, a paulista de 29 anos pode cruzar com a australiana Storm Hunter, atual 129 do mundo em simples e ex-número 1 de duplas. Nas quartas, quem pode pintar pela frente é a japonesa Nao Hibino, cabeça de chave número 2, que assim como Hunter vai abrir campanha contra uma quali.
Ainda pela metade de baixo da chave estão a eslovena Tamara Zidansek e a norte-americana Katie Volynets, respectivamente terceira e oitava mais bem cotadas ao título. Elas podem cruzar com Pigossi apenas em uma eventual semifinal.
Liderando a chave, no outro lado, está a norte-americana Kayla Day, que tem como principais obstáculos em seu caminho a letã Darja Semenistaja (nas quartas) e as australianas Arina Rodionova e Kimberly Birrell (nas semifinais).
Infelizmente, WTA125 ainda está acima do nível da Laurinha. Tem que ir para os 60, para ver se passa da primeira rodada.
cabeça de chave 5 e nao é o nível dela? então as outras que nao sao favoritas nao deveriam se registrar no torneio kkk
Na quadra dura, sim, mas no saibro esse é o nível dela mesmo. Além disso, tenista tem que jogar sempre torneios do maior nível que seu ranking permitir, e nesse ela entrou inclusive como cabeça de chave
WTA 125 a Pigossi talvez aguente, o que é inviável pra ela é jogar 250 pra cima a nao ser q seja aquele 250 esvaziado na Colombia. Mas pelos nomes, esse aí vai ser dificilzinho pra ela tb
Boa sorte Laurinha
É isso aí! mirar pra cima!! 125, 250, se entra é porque pode, ainda mais como cabeça de chave.
Se a Pigossi, mirando no top 100, não tem condições e não deveria competir num torneio com adversárias do seu ranking, outras bem mais acima e umas 4 dentro do top 100 alto, aí só os “inteligentes” para determinar algo assim. E mané piso! se tá ranqueada pro torneio tem que ir competir em qualquer piso que achar conveniente, em pontos e financeiramente, dentro do seu calendário.
Piadas né