PLACAR

Pigossi enfrenta ‘carioca’ no WTA de Monastir

Foto: Hana Bank Korea Open

Monastir (Tunísia) – A paulista Laura Pìgossi conseguiu vaga direta para disputar o quarto torneio de nível WTA 250 desta temporada. Na próxima semana, estará no piso sintético de Monastir, torneio com premiação de US$ 260 mil e que encerra a temporada regular do circuito feminino.

Número 118 do ranking, a tenista de 29 anos enfrentará na primeira rodada a bielorrusa Iryna Shymanovich, que está radicada no Rio de Janeiro desde março de 2022 e ocupa o 176º posto do ranking. No único duelo entre elas, Pigossi foi derrotada na semifinal de um ITF disputado no Rio no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Em caso de vitória, Pigossi deverá enfrentar a segunda principal favorita, a belga Elise Mertens, que aguarda uma jogadora vinda do qualificatório.

Nesta temporada, a brasileira tem se aventurado em torneios de maior porte. Chegou nas quartas de final do 250 de Bogotá e disputou o 250 de Hamburgo. Jogou também qualificatórios para torneios de nível 1000 e dos Grand Slam, tendo ficado muito perto da vaga em Roland Garros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE