Contrexeville (França) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 125 de Contrexeville, no saibro francês, Laura Pigossi foi superada na segunda rodada pela suíça Rebeka Masarova, cabeça 3 do torneio e número 100 do mundo, que marcou as parciais de 6/2 e 6/1 em 1h13 de partida.
Atual número 2 do Brasil e 197ª do mundo, Pigossi recebe 15 pontos na WTA pela vitória contra a francesa Tiantsoa Rajaonah em três sets na estreia. Mas a paulistana de 30 anos tinha mais pontos a defender na semana e está caindo para o 204º lugar.
Durante a partida desta quarta-feira, Masarova disparou seis aces e escapou dos dois break-points que enfrentou. A suíça criou oito chances de quebra e aproveitou duas em cada set. Ela enfrenta nas quartas a britânica Francesca Jones.
Nas duplas, Pigossi e a espanhola Angela Fita Boluda entram diretamente nas quartas e estreiam contra a italiana Nicole Fossa Huergo e a belga Magali Kempen. Já a carioca Ingrid Martins e a norte-americana Quinn Gleason são as principais cabeças de chave e enfrentam a russa Amina Anshba e a espanhola Aliona Bolsova.
Laurinha jogou afobada demais por isso não se saiu bem. Mas vai melhorar no próximo torneio, vocês verão!
Não se saiu bem porque é inferior a adversária. Simples assim.
piorar só se ela perder na R1 !!
Vamos pra próxima guerreira Pigossi, acredito que fique na faixa do top 200 por mais uns 2 ou 3 anos e assim garante a aposentadoria, afinal também joga duplas