Colina (Chile) – Após a vitória do Brasil no confronto contra a Argentina pela Billie Jean King Cup, Laura Pigossi e Carol Meligeni seguem para o WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile. Elas também vão atuar em Buenos Aires, onde Pigossi é atual campeã, e Florianópolis neste fim de temporada.
Número 2 do Brasil e 129ª do mundo, Laura Pigossi é a sétima cabeça de chave em Colina e estreia nesta terça-feira, por volta de 13h30 (de Brasília) contra a jovem norte-americana de 23 anos Elizabeth Mandlik. A adversária da brasileira já esteve no top 100 em junho do ano passado, mas ocupa atualmente o 215º lugar do ranking. Ela é filha de Hana Mandlikova, vencedora de quatro títulos de Grand Slam.
A paulistana de 30 anos busca a recuperação na temporada, depois de ter perdido seus dois jogos no confronto em São Paulo e sofrido eliminações precoces em Santa Cruz e Cali nos dois primeiros WTA 125 do saibro sul-americano. Se vencer a estreia, ela pode enfrentar a portuguesa Francisca Jorge ou a espanhola Angela Fita.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Carol Meligeni, que se juntou a Bia Haddad Maia para a definição do confronto nas duplas na Billie Jean King Cup, ocupa atualmente o 312º lugar do ranking aos 28 anos. Ela estreia por volta das 15h contra a lucky-loser romena Georgia Craciun, que entrou no lugar da francesa Chloe Paquet, 111ª do ranking e que seria cabeça 5 do torneio. Se vencer, enfrenta a vencedora do duelo italiano entre Matilde Paoletti e Nicole Fossa Huergo.
Nas duplas, Pigossi e Francisca Jorge são as cabeças 2 e entram diretamente nas quartas. Elas enfrentam a norte-americana Robin Anderson e a indiana Prarthana Thombare, que venceram outra brasileira, Rebeca Pereira, e a chilena Fernanda Labrana, por 7/5 e 6/3.
Sucesso pra elas!!!
Boa sorte às brasileiras mas, em simples, terão de jogar bem demais para passar à 1a rodada. Nada fácil…
Só perca de tempo Pigossi entrar em torneio..deveria encerrar a temporada e fazer um treino técnico pesado pra vê se consegue melhorar em algo…não tem tênis pra top 200 ..imagina pra top 100
Ela é too 200 há muito tempo e assim permanece sempre perto de chegar ao top 100, seu texto é uma ficção
E cheio de erros de português, coitado.
Pigossi em fase terrível tendo q defender esse WTA 125 ainda, dificilmente termina o ano nesse top 150..