Colina (Chile) – Após a vitória do Brasil no confronto contra a Argentina pela Billie Jean King Cup, Laura Pigossi e Carol Meligeni seguem para o WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile. Elas também vão atuar em Buenos Aires, onde Pigossi é atual campeã, e Florianópolis neste fim de temporada.
Número 2 do Brasil e 129ª do mundo, Laura Pigossi é a sétima cabeça de chave em Colina e estreia contra a jovem norte-americana de 23 anos Elizabeth Mandlik. A adversária da brasileira já esteve no top 100 em junho do ano passado, mas ocupa atualmente o 215º lugar do ranking. Ela é filha de Hana Mandlikova, vencedora de quatro títulos de Grand Slam.
A paulistana de 30 anos busca a recuperação na temporada, depois de ter perdido seus dois jogos no confronto em São Paulo e sofrido eliminações precoces em Santa Cruz e Cali nos dois primeiros WTA 125 do saibro sul-americano. Se vencer a estreia, ela pode enfrentar a portuguesa Francisca Jorge ou a espanhola Angela Fita.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Carol Meligeni, que se juntou a Bia Haddad Maia para a definição do confronto nas duplas na Billie Jean King Cup, ocupa atualmente o 312º lugar do ranking aos 28 anos. Ela estreia contra a francesa de 30 anos Chloe Paquet, cabeça 5 do torneio e 111º do ranking. Se vencer, pode enfrentar a italiana Matilde Paoletti ou uma tenista do quali.
Ingrid Martins e Rebeca Pereira nas duplas
A carioca Ingrid Martins, que não jogou a partida de duplas em São Paulo por um desconforto na coluna, está na chave de duplas em Colina ao lado da portuguesa Francisca Jorge. Cabeças 2, elas entram diretamente nas quartas e podem enfrentar outra brasileira, Rebeca Pereira, que joga ao lado da chilena Fernanda Labrana, e estreia contra a norte-americana Robin Anderson e a indiana Prarthana Thombare.
Sucesso pra elas!!!
Boa sorte às brasileiras mas, em simples, terão de jogar bem demais para passar à 1a rodada. Nada fácil…
Só perca de tempo Pigossi entrar em torneio..deveria encerrar a temporada e fazer um treino técnico pesado pra vê se consegue melhorar em algo…não tem tênis pra top 200 ..imagina pra top 100