Roma (Itália) – A paulista Laura Pigossi ficou perto de conseguir furar o quali de um WTA 1000 pela primeira vez, saiu na frente da espanhola Rebeka Masarova e teve vantagem no terceiro set, mas amargou a derrota. A número 2 do Brasil e atual 125 do mundo levou uma dura virada depois de 2h53 de batalha em Roma e caiu com o placar final de 6/7 (3-7), 6/3 e 7/5.
O jogo começou com três quebras seguidas nos primeiros games e vantagem para Masarova, que em seguida chegou a abrir 3/1. A espanhola manteve a vantagem no placar até sacar em 5/4 para fechar, quando Pigossi salvou um set-point e conseguiu devolver o break. A definição foi então para o desempate, no qual a paulista teve grande arrancada final, saindo de 2-3 para 7-3.
Na segunda parcial, a espanhola novamente foi a primeira a quebrar, desta vez no quarto game. Ela teve a chance de ampliar a vantagem no sexto, mas perdeu um break-point. Depois disso, as chances foram só para Pigossi, que deixou escapar dois break-points no sétimo game e mais um no nono e último, quando Masarova decretou o empate e levou a decisão para o terceiro set.
Após sair atrás nas duas parciais anteriores, Pigossi largou na frente na terceira, obteve quebra no sexto game e abriu 4/2. Porém, depois disso ela sofreu em todos os games de serviço e só venceu mais um. Masarova devolveu o break no sétimo, perdeu quatro chances de quebra no nono e no 11º bateu o saque da brasileira para em seguida confirmar o seu e fechar a partida.
Poxa que pena Laura
Guerreira como sempre. E o saibro lento a favorecia, pena mesmo…
Dalcim. O próximo e o qualy de Roland garros?
Talvez ela ainda jogue um torneio na próxima semana.
Mais do mesmo. Tinha dito ontem que não furava esse quali. Mas aí vem os mimizentos que não respeitam opiniões, dizendo que torço contra. Pelo contrário, sou pra no chão e não me iludo apenas.
É sempre assim…pessoal jura que ela tem condições de ser top 100 e não tem…saca a 20 km ( ironia) , não tem um golpe forte…aí só pq ela corre de um lado para o outro, acham que ela vai arrebentar…
Me desculpe , golpe forte no feminino é só do top 40 pra baixo… acima disso não tem uma que saca bem…exceto aquelas de 18 a 20 anos que estão começando, vide que nesse jogo foi parelho, perdeu no detalhe., mas podia ter ganho. E tem que torcer a favor mesmo.
Sempre perde na primeira ou segunda rodada de quali. E olha que houve aumento na chave. Antes era 64. Muitos nem participariam do quali. Nossa esperança está no Fonseca, Wild e Bia.
Fonseca não joga
A foto naquela posição de quem aplicou um slice de 3m de altura rs. Brincadeiras à parte, respeito a Laura pelos resultados que consegue com todas suas limitações.
Vamos lá Laura, apenas continue. Os que simplesmente seguem em frente têm a marca dos vencedores. Seguimos na torcida, por ti e por todos que carregam nossa bandeira. Já estive pessoalmente com todas elas, quando da BJK e é perceptível a melhora no rendimento pois a estrutura e o apoio aumentaram. Antes nem no “quali” entravam, agora até convites são recebidos, pelo masculino no caso. Enfim, apenas prossiga Loirinha. Aos demais que lograram êxito, parabéns. VamosQVamoS!!!
Os roteiros são sempre muito parecidos. Laurinha basicamente joga sem serviço. Ou seja, confirmar pra ela é um martírio (e pra nós que assistimos, idem. Rs)
A questão é potência, o saque dela é previsível e fraco, não machuca ninguém. Assim fica difícil de esperar classificação em grandes torneios. Semana que vem terá nova chance de marcar pontos num torneio menor, se as pitocas deixarem. Boa sorte.
Laurinha, nossa Sara Errani que não consegue entrar no top100
Ambas com saque bem irrelevante, mas não sei como a italiana conseguiu ficar 3 anos no top10. Uma bizarrice gritante na wta
Que pena. Jogo duro. No detalhe do terceiro set.