PLACAR

Pigossi conta com desistência e avança à semi de duplas

Foto: Fotonic Sports

Camberra (Austrália) – Depois de ter vencido sua partida de estreia na chave de duplas do WTA 125 de Camberra, Laura Pigossi sequer precisou em quadra nesta quinta-feira para garantir vaga na semifinal. Pigossi e a jovem filipina de 18 anos Alexandra Eala foram beneficiadas pela desistência da húngara Anna Bondar e da suíça Celine Naef, cabeças de chave 4, e avançaram diretamente na chave. A organização do torneio não informou o motivo para a retirada da dupla adversárria.

A vaga na semifinal de duplas rende 49 pontos na WTA para Laura Pigossi, que ocupa atualmente o 305º lugar na modalidade. Ela pode fazer 81 pontos se for finalista e 125 em caso de título. Em simples, a paulistana de 29 anos e ex-top 100 está na 112ª colocação.

Parceira de Pigossi nesta semana, a canhota Alexandra Eala é um dos principais nomes da nova geração do circuito. A filipina, que teve passagem pela Rafa Nadal Academy, foi campeã juvenil do US Open em 2022 e chegou a ser número 2 no ranking mundial da categoria. Como profissional, tem quatro títulos de ITF e ocupa o 185º lugar no ranking de simples da WTA, marca que é a melhor de sua carreira.

As próximas adversárias de Pigossi e Eala podem ser a japonesa Nao Hibino e a russa Irina Khromacheva, principais cabeças de chave, ou as australianas Kaylah McPhee e Astra Sharma. Elas se enfrentam no início da rodada às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, e as vencedoras enfrentarão Pigossi e Eala horas depois, já na madrugada de sexta-feira.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Geraldo
Geraldo
1 mês atrás

Beleza foi para a semi mas acho que a intenção é pegar ritmo para o qualy do AO, e não jogar não é tão bom assim,…. enfim bora pra semi que semana que vem que qualy.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE