Charlottesville (EUA) – A paulista Laura Pigossi lutou por quase três horas e conseguiu virar a partida contra a bielorrussa Iryna Shymanovich, nas quadras de saibro de Charlottesville, torneio com premiação de US$ 100 mil.
A número 2 do Brasil perdeu o primeiro set por 4/6, reagiu bem e fez 6/1 mas começou atrás na terceira série, permitindo 2/0 à adversária. Mais uma vez conseguiu se recuperar e fechou a partida com 6/4, após 2h53.
“Eu joguei bem o primeiro set, mas perdi muitas chances, dois 40-0 que perdi os games e teria sido 6/2 para mim. Mas administrei bem a perda do set, sabendo que poderia fazer melhor e aí venci o segundo. O terceiro foi bem pegado, mas consegui a vitória”, avaliou Pigossi após a partida.
Sua adversária na semifinal deste sábado será a principal favorita do torneio, a jovem norte-americana Iva Jovic, de 17 anos e 141ª do ranking, que superou a compatriota Whitney Osuigwe, 179ª colocada, por duplo 6/4.
Com a campanha até aqui, Pigossi pode recuperar 14 posições na lista internacional, saindo do 183º posto e avançando para o 169ª. Um eventual título poderá recolocá-la muito perto do top 150.
Este é o primeiro de três torneios sobre o saibro norte-americano que a brasileira deverá fazer. Ela ainda joga o W100 de Bonita Spring na próxima semana e o W50 de Indian Harbor na sequência. Aí deverá seguir para a Europa e disputar o W75 de Zagreb antes do qualificatório em Roland Garros.
Jogou muito bem a Laura! Que chegue com tudo amanhã também.
Grande Pigossi. Parabéns e continue assim na gira norte-americana, ajuda no qualy de RG
Parabéns