Colina (Chile) – A temporada de torneios WTA 125 na América do Sul segue com resultados abaixo das expectativas de Laura Pigossi. Depois de cair na segunda rodada na Bolívia e na estreia na Colômbia, a número 2 do Brasil e 129ª do mundo foi eliminada nas oitavas em Colina, torneio chileno em quadras de saibro. Pigossi foi superada nesta quarta-feira pela portuguesa Francisca Jorge, 187ª colocada, que marcou um duplo 7/5 em 1h52 de partida.
Pigossi ainda tem mais dois torneios deste nível para disputar nas próximas semanas, os WTA 125 de Buenos Aires e Florianópolis. A paulista de 30 anos é a atual campeã na Argentina e tem 160 pontos a defender até o fim da temporada. Se não conseguir bons resultados, pode sofrer uma queda acentuada no ranking e ficar por volta do 170º lugar. Por ter avançado uma rodada no Chile, consegue somar 15 pontos, o que pouco muda sua situação atual.
Nas duplas, Pigossi jogará ao lado da própria Francisca Jorge. Cabeças de chave 2, elas entram diretamente nas quartas e enfrentam a norte-americana Robin Anderson e a indiana Prarthana Thombare, algozes de Rebeca Pereira e da chilena Fernanda Labrana na rodada de estreia por 7/5 e 6/3. A princípio, a portuguesa seria parceira de Ingrid Martins, mas a carioca se retirou da competição por conta do desconforto na coluna, que a tirou do confronto da Billie Jean King Cup na última semana em São Paulo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de começar perdendo por 2/0, Pigossi conseguiu duas quebras e chegou a liderar por 5/3. Mas a brasileira não aproveitou a chance de sacar para o set e perdeu 16 dos últimos 17 pontos da parcial, que permitram à rival fazer quatro games seguidos. O segundo set começou com games longos e oportunidades para os dois lados, mas Pigossi conseguiu abrir 3/0. Ela teve chances de conseguir mais uma quebra e ampliar a diferença, mas não as aproveitou. E novamente, depois de ter liderado por 5/3, perdeu quatro games seguidos e sofreu a virada.
ela tem fome de jogo. participa de todos torneios possíveis. viaja pra cá… viaja pra lá… e não para. é esforçada. mas pelo que viemos acompanhando ranking da moça é realmente 200 a 250. comparando com os meninos, é uma discrepância muito grande a qualidade de um tenista na faixa do ranking dela. desejamos sorte. e um pouco mais de técnica.
Fase tenebrosa
Mais um resultado esperado. A conta está chegando
Laura com claro viés de queda. Já surpreendeu em outras oportunidades, retornando com boas campanhas, mas desta vez dá poucos sinais de reação. Mental bem fraco no final dos 2 sets hoje. Atualiza, a 2a melhor simplista do BR é Thaisa Pedretti, por incrível que pareça, com campanhas bem razoáveis nos EUA.
Laurinha, Desta vez não deu.
Quem sabe na próxima.
Sucesso!!!
assim, entende o cenario, e muda pra dupla de vez, onde tem chance de ate ir bem em torneios maiores, como atp 500
É uma boa ela focar em duplas. Quem sabe reviver a parceria com a Stefani, que também tem penado em conseguir uma boa parceira
Que pena. Está com a confiança abalada. Mas ela não é de desistir, ao contrário.
Vamos pigossi. Acho que tem que arrumar um preparador físico para melhorar o trabalho de pernas para chegar melhor nas bolas,me pareceu um pouco pesada na bjk cup.
Vamos para onde meu caro?
Pesada? Deve ter sido a feijoada de quarta hehe
Vou falar uma coisa nessas horas da vergonha de ser brasileiro…De ter a Pigossi representando o País…Não é novidade né…Mas que jogo medonho ela fez contra a Jorge hoje…Eu assisti o jogo do início ao fim…Que jogo medíocre ela tem…E fica com esse jogo medíocre do início ao fim…Não tem nenhuma variação de jogo…1° set de 5×3…perdeu 4 games seguidos e perdeu o 1° set 5×7…2° set ganhando 3×0..5×3…perdeu 4 games seguidos denovo e perdeu o 2° set 5×7…Perdendo o jogo pra Jorge 2×0…Tristeza saber que temos esse tipo de jogadora representando o País…Coitada da Bia
Fraquíssima
Ranking real é um top 300 com muita boa vontade
Olha, uma dupla dela e da Stefani no circuito regular faz muito sentido viu