Colina (Chile) – A estreia de Laura Pigossi no WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile, foi com resultado positivo. A número 2 do Brasil e 129ª do mundo superou nesta terça-fiera a jovem norte-americana de 23 anos Elizabeth Mandlik, 249ª do ranking, por 6/4 e 6/0 em 1h20 de partida.
O resultado encerra uma incômoda sequência negativa para Pigossi nas duas últimas semanas, já que ela havia caído na segunda rodada de Santa Cruz, na estreia em Cali e perdeu os dois jogos que fez no confronto entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup em São Paulo. Sua próxima rival será a portuguesa Francisca Jorge, que venceu a espanhola Angela Fita por 6/1 e 6/4. O jogo será nesta quarta-feira às 18h (de Brasília).
A paulistana de 30 anos busca a recuperação nesta temporada, especialmente porque terá que defender pontos do título do WTA 125 de Buenos Aires na próxima semana. Além dos torneios no Chile e na Argentina, ela já garantiu presença no 125 de Florianópolis que acontece na primeira semana de dezembro, tentando não perder distância para o top 100 e jogar o Australian Open em 2025.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superada por Pigossi nesta terça, Mandlik já esteve no top 100 em junho do ano passado e chegou ao 97º lugar. Ela e a brasileira já fizeram quatro jogos, agora com duas vitórias para cada lado. Ano passado, a norte-americana venceu no quali de Roland Garros e também no WTA 125 chileno. Ela é filha de Hana Mandlikova, vencedora de quatro títulos de Grand Slam.
Pigossi teve um bom início de partida, conseguiu duas quebas e saiu vencendo por 4/1. Embroa tenha perdido um game de saque no fim do primeiro set, soube sustentar a vantagem na parcial, sem enfrentar novos break-points. Apesar de ter enfrenado um 15-40 no início do segundo set, a brasileira conseguiu manter o game de serviço e retomou o domínio do jogo, com três novas quebras para aplicar o ‘pneu’.
Carol Meligeni é eliminada na estreia
Outra brasileira na chave foi Carol Meligeni, que ocupa atualmente o 312º lugar do ranking aos 28 anos e caiu ainda na rodada de estreia. Carol foi superada nesta terça-feira pela lucky-loser romena Georgia Craciun, 443ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h08 de partida.
A campineira ainda joga em Buenos Aires e já recebeu convite para a chave em Floripa. Sua algoz entrou no lugar da francesa Chloe Paquet, 111ª do ranking e que seria cabeça 5 do torneio. A romena agora enfrenta a italiana Nicole Fossa Huergo.
Agora vai…
Rumo ao top100… sqn
Essa americana tomar um pneu da Pigossi é pra repensar bem a carreira
Ótimo resultado, num confronto cujo o H2H era desfavorável. Bora pra próxima!
É isso aí, Laurinha!!!
Quanto à Carol, achei que iria embalar depois da vitória no sábado junto com a Bia Haddad. Mas, infelizmente, não deu.
Carol Meligeni é muito fraca,recebeu convite pra Floripa chave principal, poderia dar esse convite para uma jovem brasileira