Pigossi encerra série negativa e estreia bem no Chile

Foto: Montreux Nestlé Open

Colina (Chile) – A estreia de Laura Pigossi no WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile, foi com resultado positivo. A número 2 do Brasil e 129ª do mundo superou nesta terça-fiera a jovem norte-americana de 23 anos Elizabeth Mandlik, 249ª do ranking, por 6/4 e 6/0 em 1h20 de partida.

O resultado encerra uma incômoda sequência negativa para Pigossi nas duas últimas semanas, já que ela havia caído na segunda rodada de Santa Cruz, na estreia em Cali e perdeu os dois jogos que fez no confronto entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup em São Paulo. Sua próxima rival será a portuguesa Francisca Jorge, que venceu a espanhola Angela Fita por 6/1 e 6/4. O jogo será nesta quarta-feira às 18h (de Brasília).

A paulistana de 30 anos busca a recuperação nesta temporada, especialmente porque terá que defender pontos do título do WTA 125 de Buenos Aires na próxima semana. Além dos torneios no Chile e na Argentina, ela já garantiu presença no 125 de Florianópolis que acontece na primeira semana de dezembro, tentando não perder distância para o top 100 e jogar o Australian Open em 2025.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superada por Pigossi nesta terça, Mandlik já esteve no top 100 em junho do ano passado e chegou ao 97º lugar. Ela e a brasileira já fizeram quatro jogos, agora com duas vitórias para cada lado. Ano passado, a norte-americana venceu no quali de Roland Garros e também no WTA 125 chileno. Ela é filha de Hana Mandlikova, vencedora de quatro títulos de Grand Slam.

Pigossi teve um bom início de partida, conseguiu duas quebas e saiu vencendo por 4/1. Embroa tenha perdido um game de saque no fim do primeiro set, soube sustentar a vantagem na parcial, sem enfrentar novos break-points. Apesar de ter enfrenado um 15-40 no início do segundo set, a brasileira conseguiu manter o game de serviço e retomou o domínio do jogo, com três novas quebras para aplicar o ‘pneu’.

Carol Meligeni é eliminada na estreia

Outra brasileira na chave foi Carol Meligeni, que ocupa atualmente o 312º lugar do ranking aos 28 anos e caiu ainda na rodada de estreia. Carol foi superada nesta terça-feira pela lucky-loser romena Georgia Craciun, 443ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h08 de partida.

A campineira ainda joga em Buenos Aires e já recebeu convite para a chave em Floripa. Sua algoz entrou no lugar da francesa Chloe Paquet, 111ª do ranking e que seria cabeça 5 do torneio. A romena agora enfrenta a italiana Nicole Fossa Huergo.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
24 dias atrás

Agora vai…

Oscar Riote
Oscar Riote
24 dias atrás
Responder para  F.F.

Rumo ao top100… sqn

Jorge Luiz
Jorge Luiz
24 dias atrás
Responder para  F.F.

Essa americana tomar um pneu da Pigossi é pra repensar bem a carreira

Daniel
Daniel
24 dias atrás

Ótimo resultado, num confronto cujo o H2H era desfavorável. Bora pra próxima!

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
24 dias atrás

É isso aí, Laurinha!!!
Quanto à Carol, achei que iria embalar depois da vitória no sábado junto com a Bia Haddad. Mas, infelizmente, não deu.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
24 dias atrás

Carol Meligeni é muito fraca,recebeu convite pra Floripa chave principal, poderia dar esse convite para uma jovem brasileira

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.