Pretória (África do Sul) – A paulista Laura Pigossi segue arrasando no segundo W50 seguido que joga em Pretória. Cabeça de chave 1 do torneio, ela passou fácil pelas semifinais, cedendo apenas três games contra a francesa Manon Leonard. Depois de 90 minutos de partida, a número 2 do Brasil garantiu a vitória com o placar de 6/2 e 6/1.
Com a campanha desta semana, Pigossi está subindo provisoriamente três lugares no ranking, alcançando o 120º posto. Se for campeã, ela se aproxima ainda mais da volta ao top 100, subindo para a 115ª colocação. O torneio dá 50 pontos à campeã e 33 para a vice. Aos 29 anos, Pigossi tenta conquistar seu décimo título no circuito.
Sua adversária na final será a belga Hanne Vandewinkel, oitava favorita na competição e atual 315 do mundo, que na outra semifinal desta sexta-feira deixou pelo caminho a tcheca Gabriela Knutson, segunda mais bem cotada ao título e 175ª no ranking da WTA, com uma apertada vitória por 2 sets a 1, definida com o placar final de 7/5, 6/7 (1-7) e 7/6 (7-5), após 3h10 de batalha.
Mais uma vez, a paulistana teve uma grande largada e venceu os cinco primeiros games da partida, com duas quebras consecutivas. A rival francesa tentou reagir e devolveu um dos breaks no sétimo, depois de salvar um set-point, mas logo em seguida acabou perdendo o saque mais uma vez e assim perdeu o set.
Na segunda parcial, Pigossi tratou de encaminhar a vitória desde o começo, abrindo 3/0 de cara. Sacando muito bem, a paulista não deu brechas a Leonard e ainda ampliou a vantagem com nova quebra no sexto game. Apenas na hora de fechar é que a brasileira sofreu um pouco com o serviço, salvando dois break-points antes de converter o quarto match-point que teve a seu favor.
Bom pra readquirir confiança maaas não faz mto sentido seguir nesses torneios onde sendo campeã ganha só 8 posições.
campanha vai ser importante para somar pontos para ser uma das cabeças em Bogotá, onde ela defende muitos pontos.
Isso se chama gerenciamento de pontos. Tem duas defesas grandes de pontos se aproximando. Fez o certo em farmar pontos agora para depois arriscar torneios mais fortes. É claro que ela não vai seguir jogando W50 pelo resto da temporada. É só olhar o calendário.
Boa vitória, Com facilidade em uma TOP300. O que mostra que está bem acima desse nível. Muitos criticam, mas o tênis dela é de TOP150. Quando cair um pouco, TOP200, quando acertar uma boa sequência, se aproxima e até pode entrar no TOP100. E torço para isso. É guerreira e trabalhadora.
Não há dúvida de que isso irá acontecer. E em breve!
Nenhum diferencial, apenas uma medalha de bronze olímpica, coisa trivial e comum, rs, que o Brasil no tênis não conseguiu, mas ela e Luisa Stefani conseguiram!
Em resumo, uma jogadora sem diferencial nenhum.
Nenhum diferencial, apenas uma medalha de bronze olímpica, coisa trivial e comum, rs, que o Brasil no tênis não conseguiu, mas ela e Luisa Stefani conseguiram!
Boa João. Imagina se não tivesse diferencial…
Exato. Tem todos os méritos e deve ser aplaudida. no BR, há vários anos, entre todas as meninas que jogam tênis, há apenas a Bia acima dela. Ainda mais que ela não é um talento natural, consegue os bons resultados na base da dedicação e trabalho.
Top 300 e que ficou com o vice semana passada, parando apenas na Glushko, que tb tirou a Pigossi!
E vai pegar uma desgastada adversária e bem menos experiente que ela. Aposto que sairá como o seu 1º título do ano, para infelicidade dos abutres…
Torneio fraquíssimo
Ainda deu sorte que vai pegar uma adversária arrebentada na final.
Parabéns Pigossi guerreira,essa não fica dando out dos torneios como fazem uma turma aí do masculino
Daqui a pouco ela passa a Haddad Maia no ranking da WTA.
Parabéns Pigossi, nossa medalhista e lutadora. Torço muito. E se comparar somente 2024 em termos de vitórias e derrotas, fez mais que nossos top one Bia e Wild
Eu acredito que o calendário ideal pra Pigossi seja jogar ITFs 50 a 100 nas giras de quadra dura e no saibro subir para WTA 125 e 250. Assim dá pra se manter regularmente próximo ao top100, e eventualmente até furar. Ela não tem golpes contundentes, mas tem um físico privilegiado, boa disciplina tática, baixo histórico de lesões. Dá pra seguir nessa toada por mais uns 5 anos e encerrar com uma carreira bastante decente
ótima análise, guerreira. lutadora, merece muito!!
Perfeito! falta só a vitória final para completar o objetivo.
Quanto a próxima adversária, entra naquela história de ser mais uma garota que não se sabe qual seu real ranking já que ainda não se estabilizou com o tempo e torneios que vem disputando. Fez a transição em 2022 e daquele fim de ano para cá, pulou dos 600 para 300 no ranking, um grande salto. Só o tempo dirá onde estará até o fim desse ano. Fez jogos rápidos no torneio, menos esta SF contra uma adversária de ranking de momento bem melhor.
Vamos, Pigossi! fechar com chave de ouro.
Só comigo que acontece de dar joinha e vir “você não pode votar nesse comentário” ou “você já votou nesse comentário”? é direto isso. Tipo metade das vezes que voto.
Alguns comentários são depreciativos, acredito que nunca jogaram tênis, para falar, tem que ter conhecimento do esporte, pensão que é fácil jogar este esporte, parabens Laurinha, bora lá, tô na torcida pelo título.
Ganhou agora no início da manhã!!