Santiago (Chile) – A juvenil gaúcha Pietra Rivoli está nas quartas de final do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Ela superou nesta quarta-feira a boliviana Nicole Gimenez por duplo 6/1 e enfrentará a jamaicana Alyssa James, cabeça 4 do torneio e 110ª do ranking.
Pietra é a terceira melhor brasileira do ranking mundial juvenil, ocupando a 104ª posição aos 17 anos. A gaúcha vem de um bom resultado na última semana em Lima, onde foi finalista.
Outras três brasileiras foram superadas na segunda rodada: A também gaúcha Ana Cruz sofreu 6/2 e 6/3 da tcheca Sofie Hettlerova. Já a paulista Nathalia Tourinho caiu em três sets diante da argentina Sofia Meabe por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3. Em outro jogo equilibrado, a argentina Candela Vazquez confirmou a condição de cabeça 2 contra a catarinense Maria Eduarda Carbone por 3/6, 6/2 e 7/5.
Os dois brasileiros na segunda rodada masculina, os mato-grossenses Livas Damázio e Leonardo Storck, só voltam à quadra nesta quarta-feira. Storck enfrenta o norte-americano Jerald Carroll, enquanto Damázio joga contra o peruano Nicolas Baena, cabeça 6.












Pietro Rivoli (2008) é a primeira juvenil na semana a fazer quartas de final no forte J200 do Chile
Parabéns Pietra!