Pietra, Naná e Chabalgoity lideram brasileiros nas quartas do AO Junior

Pietra Rívoli (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Rio de Janeiro (RJ) – A quarta-feira foi de estreias para os principais cabeças de chave no Australian Open Junior Series South America, que oferece vagas na chave juvenil do Grand Slam australiano em 2025. Nomes importantes da nova geração brasileira como Pietra Rívoli, Nauhany Silva e Pedro Chabalgoity venceram seus jogos e confirmaram vagas nas quartas de final na Rio Tennis Academy.

A gaúcha Pietra Rivoli, principal favorita e finalista do ano passado, passou pela argentina Luana Caceres por 6/4 e 6/0 e terá pela frente a venezuelana Mariangel Estrella que marcou 6/2 e 6/0 contra Laura Pedrotti. “Estreia é sempre difícil, mas venho treinando bem, na quadra rápida há alguns dias. No ano passado joguei bem e fiquei perto de conseguir a vaga. Espero fazer uma boa semana”.

Pietra destaca o momento positivo do tênis feminino brasileiro com Bia Haddad voltando ao top 10 e várias jogadoras de destaque como Luísa Stefani, Laura Pigossi, Carol Meligeni, entre outras: “É muito bom ver a ascensão da Bia, da Luísa e das demais. A gente pega esse gancho e acaba aparecendo mais oportunidade e visão pra gente do juvenil. Estamos crescendo cada vez mais, eu a Naná, a Victória e várias outras meninas que jogam bem tênis no Brasil. É continuar essa boa fase para podermos ser boas profissionais também”.

Nauhany Silva é cabeça 2 do torneio

Nauhany Silva, jogadora mais jovem do mundo no ranking da WTA, com apenas 14 anos, também avançou ao vencer o duelo nacional contra Alicia Reichel por 6/1 e 6/3. Ela irá enfrentar a chilena Camila Yañez em jogo que acontece nesta quinta-feira não antes das 13h. “Eu fiquei nervosa. Mas até que comecei bem, com o jogo fluindo até o 5 a 2 no segundo set. Daí comecei a me apressar muito e acho que foi a ansiedade querer fechar logoa partida. Comecei a errar bolas que não estava errando antes, mas depois consegui achar o caminho e colocar mais bola na quadra”.

“É minha primeira vez que jogo aqui no Rio e ainda estou me adaptando. É muito calor, pelo amor de Deus (risos)”, brincou a jovem paulista, que já pontuou em três competições profissionais para entrar no ranking. “Estou lidando bem, tenho que separar o que é profissional e o que é juvenil. Aqui o nível está super duro”.

Outra brasileira a avançar às quartas é a gaúcha Ana Cruz, cabeça de chave 4. Ela venceu a uruguaia Sofia Barbosa Perez por 3/6, 6/0 e 7/6 (7-3). Sua próxima rival é a argentina Camila Markus. E duas atletas nacionais caíram nas oitavas: Isabeli Andreola foi superada pela peruana Daniela Gonzales por 6/3 e 6/2. Já Isabela Gontijo caiu diante da chilena Camila Yañez.

Vitórias brasileiras na chave masculina

No masculino, o brasiliense Pedro Chabalgoity confirmou a condição de cabeça 2 e marcou um duplo 6/1 contra o boliviano Adrián Cavero. Ele terá um duelo nacional contra Carlos Lino, que bateu Tomas Macedo por 6/3 e 6/4. Do mesmo lado da chave, o gaúcho Pedro Dietrich venceu o boliviano Thiago Solis por 6/1 e 6/0. Ele enfrenta o equatoriano Lucas Yunez, algoz de Guilherme Renner por 4/6, 6/2 e 7/5. Atleta da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck venceu o duelo nacional contra Thomas Miranda por 6/1, 4/6 e 6/4. Seu próximo rival é o argentino Benjamin Chelía, principal cabeça de chave.

“Já vinha enfrentando o Thomas algumas vezes e nós nos conhecemos muito bem. Fizemos um excelente jogo e consegui sair com a vitória. Às vezes, a emoção fala mais alto, mas consegui controlar e deu certo”, declarou Storck que apontou a experiência de estar jogando em casa: “Muito bom. É minha primeira vez jogando em casa, com a torcida bem forte. Só tenho a agradecer todo mundo”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos jovens brasileiros

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.