Perricard bate Pucinelli e Brasil é derrotado de zero na Davis

Giovanni Mpetshi Perricard (Foto: FFT)

Orléans (França) – Com o confronto já definido, França e Brasil escalaram reservas para a quarta e última partida do duelo válido pelos Qualifiers da Copa Davis de 2025. Terceiro melhor francês no ranking mundial, o top 30 Giovanni Mpetshi Perricard se sobressaiu diante do paulista Matheus Pucinelli, 302º colocado no ranking, e marcou uma vitória por duplo 6/4.

No sábado, os anfitriões já haviam vencido as duas partidas de simples, com Ugo Humbert e Arthur Fils sobre João Fonseca e Thiago Wild, respectivamente. Já neste domingo, Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert aplicaram uma virada para cima de Rafael Matos e Marcelo nas duplas, garantindo a classificação da França para as oitavas de final.

A dura derrota por 4 a 0, fora de casa, não só impede o Brasil de avançar no mata-mata da competição, mas fará com que a equipe nacional dispute uma repescagem com um dos vencedores dos playoffs do Grupo Mundial I em setembro. Esse duelo valerá vaga nos Qualifiers de 2026, e quem perder precisará jogar os playoffs no ano que vem.

Já a França segue adiante para enfrentar a Croácia na próxima fase da competição. Também neste fim de semana, os croatas fizeram o dever de casa a bateram a Eslováquia por 3 a 1 em Osijek. O vencedor deste confronto deverá encarar Dinamarca ou Espanha nas quartas de final.

Resultados dos Qualifiers da Copa Davis

Noruega 2×3 Argentina – Oslo
Suécia 1×3 Austrália – Estocolmo
Bélgica 2×1 Chile – Hasselt (em andamento)
Canadá 1×2 Hungria – Montréal (em andamento)
Áustria 4×0 Finlândia – Schwechat
Alemanha 3×1 Israel – Vilnius, Lituânia
Japão 3×2 Grã-Bretanha – Miki
Taiwan 0x4 Estados Unidos – Taipei City
Tchéquia 4×0 Coreia do Sul – Ostrava
Dinamarca 3×2 Sérvia – Copenhague
Suíça 1×3 Espanha – Biel
Croácia 3×1 Eslováquia – Osijek
França 4×0 Brasil – Orléans

Subscribe
Notificar
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
10 meses atrás

Foi covardia este último jogo… A França deixou para escalar seu Gigante de 2,03 m disparador de mísseis para fechar o confronto de forma cruel, sem dó nem piedade… Perricard disparou uma sequência de bombas atômicas com seu saque arrasador para confirmar para todos os presentes quem era o melhor time em quadra: a França…

André Borges
André Borges
10 meses atrás

Errei, achei que ia ser 3×1 pra França. Agora vou me divertir lendo os comentários relatando a absoluta terra arrasada kkkkkkk

Rodrigues
Rodrigues
10 meses atrás

Numa boa ? Partida e resultado espetaculares do Pucinelli . Perricard é um absurdo no saque . Melhor sacador da atualidade . Mas também é um excelente tenista , candidatíssimo ao Top 20 ! 4/6 4/6 é um resultado pra lá de improvável , para quem conhece o nível dos 2 tenistas , é num hard coberto ainda por cima .
Pra mim , o melhor dos 4 resultados . E Pucinelli talvez seja o único a retornar com algum sentimento de satisfação .

NFdS
NFdS
10 meses atrás
Responder para  Rodrigues

Verdade.Era o 30 contra o 300!!!

José Carlos
José Carlos
10 meses atrás
Responder para  Rodrigues

Pare, releia e reflita sobre o que vc escreveu…. pelamor. Foi um treino para o Perricard e não uma partida séria. E mesmo na função de sparring o Pucinelli ofereceu pouca ou nenhuma resistência. Não surta.

Cabelo de Boneca
Cabelo de Boneca
10 meses atrás
Responder para  José Carlos

6×4 é pouca resistência? Vc é bem exigente hein

André Borges
André Borges
10 meses atrás
Responder para  Rodrigues

Mano….. Perricard só tocou a bola de lado né? Confronto decidido já….

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Nossa, até que o Puccinelli fez muitos games

Realista
Realista
10 meses atrás

Sempre tem os que comemoram derrotas kkkk
Lamentável.

Rodrigues
Rodrigues
10 meses atrás
Responder para  Realista

Verdade ! Sempre tem as pessoas que buscam aspectos positivos em todos os copos “meio cheios” . São sempre das pessoas agradáveis , com inteligência emocional alta , e que vivem estados de alegria e felicidade por muito mais tempo .
E tem os chatos ! Que julgam a tudo e todos . Que não perdem uma oportunidade de dizer algo negativo sobre alguém ou alguma coisa . Gente insuportável de se conviver além de 90 segundos de prosa .

Realista
Realista
10 meses atrás
Responder para  Rodrigues

Você obviamente é o chato, pq sempre que entra aqui é só pra reclamar e pra disparar ofensas. Hehe

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
10 meses atrás

não sei o que o Muccineli foi fazer lá. mas… fez muito bonito! esse Parricard poderia ter feito uma bicicleta tendo em vista a diferença técnica. parabéns ao Matheus. honrou a camisa e surpreendeu a todos nós. parabéns.

Maurício
Maurício
10 meses atrás

Primeiramente, qual o motivo de escalar o Puccinelli com o confronto já definido?
Não havia motivo algum para ter esse quarto jogo

Última edição 10 meses atrás by Maurício
Rodrigues
Rodrigues
10 meses atrás
Responder para  Maurício

Quem sabe respeito aos torcedores pagantes que ficaram até o fim ? Não é tão difícil assim entender a razão .

José Carlos
José Carlos
10 meses atrás

Permitir que uma equipe represente [sic] “Israel” enquanto a Rússia permanece banida por motivos políticos/racistas demonstra a hipocrisia infinita da ITF e das empresas que financiam esse “torneio”

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás
Responder para  José Carlos

Israel não tem nada a ver com a Rússia… A Rússia está banida das competições de atletismo desde 2015 por trapacear com doping institucionalizado que era patrocinado e acobertado pelo governo russo e depois continuou banida pela invasão de um país independente, a Ucrânia, que não tinha invadido Rússia … Já o Hamas invadiu Israel sequestrou, matou estuprou ,manteve em cativeiro e ainda mantém, até hoje, mulheres, crianças e idosos sequestrados dentro de Israel… Você quer comparar Rússia com Israel ??? Para começar a Rússia é uma ditadura, Putin ex-agente da KGB na Alemanha Oriental está à frente do governo Russo desde o ano 2000, um ditador psicopata, a Rússia também tem 11 fusos horários (o Brasil tem 4) , é o país mais extenso do mundo, tem saída para 3 Oceanos: Pacífico, Atlântico e Ártico e ainda quer voltar à época da Cortina de Ferro e pôr ditadores sob sua influência nos países vizinhos… Israel não tem sequer o território do Estado de Sergipe no Oriente Médio, é uma ilha de israelitas cercada de árabes por todos os lados, além de não ter as riquezas minerais que os árabes têm… Os árabes tem territórios que vão desde Marrocos e Mauritânia a Oeste até Omã e Emirados Árabes a Leste, passando por Sudão, Líbia, Tunísia, Marrocos, Kuwait, Argélia, Iêmen, Barein, Qatar, Somália, Djibouti, Comores. Arábia Saudita, Egito, Yêmen, Iraque, Líbano, Síria e Jordânia totalizando mais de 13 milhões de km² em territórios ricos em Petróleo e outros minerais… Israel tem um território minúsculo de pouco mais de 20 mil Km2,, isso significa que o território dos Israelitas é 0,15 % do território dos árabes… Israel luta pela seu direito de existir, pois se Israel não se defender é aniquilado , riscado do mapa, como já tentaram várias vezes !

Fernando
Fernando
10 meses atrás

Brasil sempre escala mal dupla tinha que ser Mattos e Demolinner ou Luz, Mello já está aposentado faz 10 anos somente ele que não percebeu ainda. Nas simples tinha que ser Monteiro e Fonseca. Brasil tinha que se retirar de vez da copa Davis só passa vergonha. Desde 1981 para cá uma vergonha atrás da outra.

Augusto Marenco
Augusto Marenco
10 meses atrás
Responder para  Fernando

Sabe tudo hein meu amigo!
Quando jogamos contra a Espanha, na casa deles e no saibro, e o Guga colocou no bolso o Moya, o Corretja e ainda ganhou o ponto nas duplas foi o que para você???
Quando fizemos semis também com o Guga carregando o time nas costas passando pela França e Eslováquia também não contou nada???
Não fala abobrinha amigo

André Borges
André Borges
10 meses atrás
Responder para  Fernando

Um clássico dos comentários pós derrota kkkkkkk o escalador tardio…..

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
10 meses atrás
Responder para  Fernando

Monteiro no piso duro, sem chance.
Na dupla, concordo com Orlando Luz e Rafael…

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
10 meses atrás

O calcanhar de Aquiles para jogadores jovens e ter que enfrentar canhotos. O João já tinha sofrido contra o Tien no next gen e chegou a perder um set. Enfrentar top 15 e canhoto e muito difícil para os jovens, até mesmo para o Fonseca. A dupla precisa ser renovada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.