Perricard bate Pucinelli e Brasil é derrotado de zero na Davis

Giovanni Mpetshi Perricard (Foto: FFT)

Orléans (França) – Com o confronto já definido, França e Brasil escalaram reservas para a quarta e última partida do duelo válido pelos Qualifiers da Copa Davis de 2025. Terceiro melhor francês no ranking mundial, o top 30 Giovanni Mpetshi Perricard se sobressaiu diante do paulista Matheus Pucinelli, 302º colocado no ranking, e marcou uma vitória por duplo 6/4.

No sábado, os anfitriões já haviam vencido as duas partidas de simples, com Ugo Humbert e Arthur Fils sobre João Fonseca e Thiago Wild, respectivamente. Já neste domingo, Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert aplicaram uma virada para cima de Rafael Matos e Marcelo nas duplas, garantindo a classificação da França para as oitavas de final.

A dura derrota por 4 a 0, fora de casa, não só impede o Brasil de avançar no mata-mata da competição, mas fará com que a equipe nacional dispute uma repescagem com um dos vencedores dos playoffs do Grupo Mundial I em setembro. Esse duelo valerá vaga nos Qualifiers de 2026, e quem perder precisará jogar os playoffs no ano que vem.

Já a França segue adiante para enfrentar a Croácia na próxima fase da competição. Também neste fim de semana, os croatas fizeram o dever de casa a bateram a Eslováquia por 3 a 1 em Osijek. O vencedor deste confronto deverá encarar Dinamarca ou Espanha nas quartas de final.

Resultados dos Qualifiers da Copa Davis

Noruega 2×3 Argentina – Oslo
Suécia 1×3 Austrália – Estocolmo
Bélgica 2×1 Chile – Hasselt (em andamento)
Canadá 1×2 Hungria – Montréal (em andamento)
Áustria 4×0 Finlândia – Schwechat
Alemanha 3×1 Israel – Vilnius, Lituânia
Japão 3×2 Grã-Bretanha – Miki
Taiwan 0x4 Estados Unidos – Taipei City
Tchéquia 4×0 Coreia do Sul – Ostrava
Dinamarca 3×2 Sérvia – Copenhague
Suíça 1×3 Espanha – Biel
Croácia 3×1 Eslováquia – Osijek
França 4×0 Brasil – Orléans

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
5 horas atrás

Foi covardia este último jogo… A França deixou para escalar seu Gigante de 2,03 m disparador de mísseis para fechar o confronto de forma cruel, sem dó nem piedade… Perricard disparou uma sequência de bombas atômicas com seu saque arrasador para confirmar para todos os presentes quem era o melhor time em quadra: a França…

André Borges
André Borges
5 horas atrás

Errei, achei que ia ser 3×1 pra França. Agora vou me divertir lendo os comentários relatando a absoluta terra arrasada kkkkkkk

Rodrigues
Rodrigues
5 horas atrás

Numa boa ? Partida e resultado espetaculares do Pucinelli . Perricard é um absurdo no saque . Melhor sacador da atualidade . Mas também é um excelente tenista , candidatíssimo ao Top 20 ! 4/6 4/6 é um resultado pra lá de improvável , para quem conhece o nível dos 2 tenistas , é num hard coberto ainda por cima .
Pra mim , o melhor dos 4 resultados . E Pucinelli talvez seja o único a retornar com algum sentimento de satisfação .

NFdS
NFdS
5 horas atrás
Responder para  Rodrigues

Verdade.Era o 30 contra o 300!!!

José Carlos
José Carlos
4 horas atrás
Responder para  Rodrigues

Pare, releia e reflita sobre o que vc escreveu…. pelamor. Foi um treino para o Perricard e não uma partida séria. E mesmo na função de sparring o Pucinelli ofereceu pouca ou nenhuma resistência. Não surta.

André Borges
André Borges
34 minutos atrás
Responder para  Rodrigues

Mano….. Perricard só tocou a bola de lado né? Confronto decidido já….

Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 horas atrás

Nossa, até que o Puccinelli fez muitos games

Realista
Realista
5 horas atrás

Sempre tem os que comemoram derrotas kkkk
Lamentável.

Rodrigues
Rodrigues
3 horas atrás
Responder para  Realista

Verdade ! Sempre tem as pessoas que buscam aspectos positivos em todos os copos “meio cheios” . São sempre das pessoas agradáveis , com inteligência emocional alta , e que vivem estados de alegria e felicidade por muito mais tempo .
E tem os chatos ! Que julgam a tudo e todos . Que não perdem uma oportunidade de dizer algo negativo sobre alguém ou alguma coisa . Gente insuportável de se conviver além de 90 segundos de prosa .

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
5 horas atrás

não sei o que o Muccineli foi fazer lá. mas… fez muito bonito! esse Parricard poderia ter feito uma bicicleta tendo em vista a diferença técnica. parabéns ao Matheus. honrou a camisa e surpreendeu a todos nós. parabéns.

Maurício
Maurício
4 horas atrás

Primeiramente, qual o motivo de escalar o Puccinelli com o confronto já definido?
Não havia motivo algum para ter esse quarto jogo

Última edição 4 horas atrás by Maurício
Rodrigues
Rodrigues
3 horas atrás
Responder para  Maurício

Quem sabe respeito aos torcedores pagantes que ficaram até o fim ? Não é tão difícil assim entender a razão .

José Carlos
José Carlos
4 horas atrás

Permitir que uma equipe represente [sic] “Israel” enquanto a Rússia permanece banida por motivos políticos/racistas demonstra a hipocrisia infinita da ITF e das empresas que financiam esse “torneio”

SANDRO
SANDRO
1 hora atrás
Responder para  José Carlos

Israel não tem nada a ver com a Rússia… A Rússia está banida das competições de atletismo desde 2015 por trapacear com doping institucionalizado que era patrocinado e acobertado pelo governo russo e depois continuou banida pela invasão de um país independente, a Ucrânia, que não tinha invadido Rússia … Já o Hamas invadiu Israel sequestrou, matou estuprou ,manteve em cativeiro e ainda mantém, até hoje, mulheres, crianças e idosos sequestrados dentro de Israel… Você quer comparar Rússia com Israel ??? Para começar a Rússia é uma ditadura, Putin ex-agente da KGB na Alemanha Oriental está à frente do governo Russo desde o ano 2000, um ditador psicopata, a Rússia também tem 11 fusos horários (o Brasil tem 4) , é o país mais extenso do mundo, tem saída para 3 Oceanos: Pacífico, Atlântico e Ártico e ainda quer voltar à época da Cortina de Ferro e pôr ditadores sob sua influência nos países vizinhos… Israel não tem sequer o território do Estado de Sergipe no Oriente Médio, é uma ilha de israelitas cercada de árabes por todos os lados, além de não ter as riquezas minerais que os árabes têm… Os árabes tem territórios que vão desde Marrocos e Mauritânia a Oeste até Omã e Emirados Árabes a Leste, passando por Sudão, Líbia, Tunísia, Marrocos, Kuwait, Argélia, Iêmen, Barein, Qatar, Somália, Djibouti, Comores. Arábia Saudita, Egito, Yêmen, Iraque, Líbano, Síria e Jordânia totalizando mais de 13 milhões de km² em territórios ricos em Petróleo e outros minerais… Israel tem um território minúsculo de pouco mais de 20 mil Km2,, isso significa que o território dos Israelitas é 0,15 % do território dos árabes… Israel luta pela seu direito de existir, pois se Israel não se defender é aniquilado , riscado do mapa, como já tentaram várias vezes !

Fernando
Fernando
3 horas atrás

Brasil sempre escala mal dupla tinha que ser Mattos e Demolinner ou Luz, Mello já está aposentado faz 10 anos somente ele que não percebeu ainda. Nas simples tinha que ser Monteiro e Fonseca. Brasil tinha que se retirar de vez da copa Davis só passa vergonha. Desde 1981 para cá uma vergonha atrás da outra.

Augusto Marenco
Augusto Marenco
2 horas atrás
Responder para  Fernando

Sabe tudo hein meu amigo!
Quando jogamos contra a Espanha, na casa deles e no saibro, e o Guga colocou no bolso o Moya, o Corretja e ainda ganhou o ponto nas duplas foi o que para você???
Quando fizemos semis também com o Guga carregando o time nas costas passando pela França e Eslováquia também não contou nada???
Não fala abobrinha amigo

André Borges
André Borges
32 minutos atrás
Responder para  Fernando

Um clássico dos comentários pós derrota kkkkkkk o escalador tardio…..

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
2 horas atrás

O calcanhar de Aquiles para jogadores jovens e ter que enfrentar canhotos. O João já tinha sofrido contra o Tien no next gen e chegou a perder um set. Enfrentar top 15 e canhoto e muito difícil para os jovens, até mesmo para o Fonseca. A dupla precisa ser renovada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.