Concepción (Chile) – O pernambucano José Pereira será o representante brasileiro nas quartas de final do challenger de Concepción, em quadras de saibro no Chile. Depois de ter passado por um quali com duas rodadas, Pereira também venceu seu segundo jogo na chave principal. Ele superou nesta quinta-feira o argentino Hernan Casanova, cabeça 7 do torneio e 336º do ranking, por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/1 em 2h43 de partida.
Aos 33 anos, Pereira ocupa o 633º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 232ª posição, alcançada em setembro de 2015. A campanha até as quartas de final no Chile rende 11 pontos na ATP, três pelo quali e oito pela chave principal, e faz com que ele volte ao grupo dos 600 melhores do mundo.
Pereira não chegava às quartas de um challenger desde outubro, em Campinas, e ele busca a primeira semifinal neste nível de competição. Seu próximo adversário será o equatoriano Alvaro Guillen Meza, jovem de 21 anos e 294º do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também nesta quinta-feira, o paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado nas oitavas. Canhoto de 35 anos e 464º do ranking foi superado pelo argentino Facundo Mena, 406º colocado, com parciais de 7/5 e 6/4.
Brasileiros se despedem nas duplas
Pelo torneio de duplas, o paulista Luis Britto e seu parceiro argentino Gonzalo Villanueva foram superados nas quartas de final pelos japoneses Seita Watanabe e Takeru Yuzuki por 6/7 (4-7), 6/3 e 10-4. Britto, de 30 anos, vinha de título em Tucumán na semana passada. Já a parceira nacional formada por Daniel Dutra da Silva e Wilson Leite perdeu para o dominicano Roberto Cid Subervi e o turco Ergi Kirkin por 6/2 e 6/0.
Demoliner cai nas quartas em Roma
Já pelo challenger de Roma, em quadras de saibro na Itália, o gaúcho Marcelo Demoliner e seu parceiro sueco Andre Goransson foram eliminados nas quartas de final. Eles perderam por 6/1 e 6/0 para o francês Jonathan Eysseric e o italiano Andrea Pellegrino em apenas 48 minutos de partida.
Valeu, Zé… Pereirão da MASSA!!!!!
Que reação: quem diria, não?!
Grande vitória do Pereira, voltando ao grupo dos 600 melhores.
gente. os nossos meninos mais novos precisam de um bate papo e aprender com os representantes experientes como o José Pereira. incrivelmente sadio e de bem com a vida, vai atingir sua primeira semifinal se Deus quiser. já o que que aconteceu com os duplistas? muito 6/0 e 6/1. precisam se esforçar mais. beijos de luz.
Bela vitória do José Pereira. Surpreendeu. Bora buscar sua primeira semifinal de Challenger na carreira.