Ostrava (República Tcheca) – A fase classificatória da Billie Jean King Cup será disputada em um formato diferente na edição de 2025. Com as equipes divididas em grupos, o torneio exige uma preparação específica do Brasil, que agora busca a vaga para as finais no Grupo B contra a República Tcheca e a Espanha. As partidas acontecem nesta quinta (10) e sexta-feira (11), em Ostrava, e têm transmissão ao vivo na ESPN e no Disney+.
Com a adição de mais uma adversária, as brasileiras possuem três dias de preparação visando as partidas de estreia. Apesar do tempo mais curto para as atletas ficarem prontas, o time brasileiro tem algumas vantagens nos duelos. É o que explica o capitão da equipe Luiz Peniza.
“São três dias que precisamos deixar as nossas atletas prontas para enfrentar adversárias de bom nível, mas acaba sendo muito bom porque o formato prioriza bastante o jogo de duplas e o Brasil conta com uma dupla bastante competitiva. Dessa forma, temos a oportunidade de ter uma equipe ainda mais forte para buscar a classificação para Shenzen”, destacou o capitão, que treinado com Bia Haddad Maia e Luísa Stefani juntas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A alteração também traz boas expectativas para Stefani, duplista número 1 do Brasil e 38ª do ranking WTA. “Estou super animada, faz tempo que eu não jogo uma partida que define a classificação na BJKC. Obviamente o outro formato não favorecia as duplas, então é muito bom ter esse terceiro ponto em jogo e estou pronta para entrar em quadra”, comentou.
Grupo B
RT TORAX Arena, Ostrava (República Tcheca)
Quadra Rápida
Quinta-feira 10/04 – 10h (horário de Brasília)
Brasil vs. República Tcheca
Sexta-feira 11/04 – 10h (horário de Brasília)
Brasil vs. Espanha
Sábado12/04 – 10h (horário de Brasília)
República Tcheca vs. Espanha
O que adianta ser competitivo na Duplas…Os jogos de simples vem primeiro…E a probabilidade de perder os confrontos de simples é muito grande já vai estar 2×0…O que vai adiantar o jogo de Duplas??
Fazer pontos amigo… o que vai contar é a soma total de pontos ao final de todos os confrontos…
para não sair com dolorosos 2 derrotas de 3×0
Torcedores e fanáticos precisam dar um tempo pras meninas. Elas tem outros compromissos químicos com os corpos delas, deixem elas em paz. Daqui a pouco priorizam Jogar tênis novamente.
Por que capitão é não capitã?
A República Tcheca vai jogar com uma adolescente que sequer consta no ranking profissional… E ainda sim a mesma deve vencer qualquer uma das brasileiras na simples…
Bia em uma fase terrível… E a Laura no piso rápido não “machuca” ninguém…
Se fosse a Bia de uns 2 anos atrás… O Brasil teria grandes chances… Pois a dupla seria importantíssimo…
Mas… Não vejo atualmente o Brasil sequer conseguindo competir…