Brisbane (Austrália) – Depois de vencer seus dois primeiros jogos no WTA 500 de Brisbane em três sets, enfim a norte-americana Jessica Pegula conseguiu triunfar sem perder uma parcial. Nesta sexta-feira, ela bateu a russa Liudmila Samsonova com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-3), depois de 1h51 de confronto.
Em duelo entre as cabeças de chave 4 e 10 do torneio, Pegula não apenas fez valer sua melhor colocação no ranking, como também o retrospecto positivo, ampliando para 5 a 2 sua vantagem no histórico com Samsonova.
Nas semifinais, a norte-americana de 31 anos enfrentará quem passar da última partida de quartas de final do dia, entre a russa Mirra Andreeva e a ucraniana Marta Kostyuk. Ela ainda não cruzou com Andreeva no circuito profissional, mas já enfrentou Kostyuk em cinco oportunidades, vencendo quatro delas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pegula pressionou bastante os serviços de Samsonova no decorrer da partida e venceu 46% com a devolução. Ela teve 17 oportunidades de quebra e converteu quatro. Já a russa conseguiu converter dois dos cinco break-points que teve a seu favor, o que não foi suficiente para tirar um set da rival.
Esta é a primeira vez que Pegula joga em Brisbane. Nas duas últimas temporadas, ela disputou apenas o WTA de Adelaide na preparação, sendo que em 2023 defendeu as cores de seu país na disputa da United Cup.












