Pegula sobe no ranking com o vice, Navarro estreia no top 10

Foto: USTA

Miami (EUA) – Se no ranking masculino o US Open trouxe algumas novidades nas primeiras posições, na WTA a situação não foi diferente. Assim como Jannik Sinner, a polonesa Iga Swiatek segue absoluta na liderança, com confortável vantagem sobre a bielorrussa Aryna Sabalenka, que até diminuiu a distância com o título em Nova York, mas segue mais de 2 mil pontos atrás.

Vítima de Sabalenka na final, a vice Jessica Pegula subiu três posições com a campanha e agora é a número 3 do mundo, igualando assim sua maior marca na WTA. Outro destaque norte-americano ficou por conta da surpreendente Emma Navarro, que foi até a semi e assim está debutando no top 10 nesta segunda-feira, saindo da 13ª colocação para a oitava.

Para chegar na semi, quando foi superada pela eventual campeã Sabalenka, Navarro deixou pelo caminho a compatriota Coco Gauff, nas oitavas de final. Vencedora do Grand Slam norte-americano no ano passado, a tenista da casa acabou amargando queda no ranking ao cair mais cedo desta vez e desceu do terceiro lugar para o sexto.

A letã Jelena Ostapenko saiu de Nova York como campeã de duplas, mas em simples não passou da estreia e assim acabou saindo do top 10, perdeu dois lugares e agora é a número 12 do mundo.

Um pouco mais embaixo, duas tenistas voltaram para o top 20, uma delas é a paulista Beatriz Haddad Maia. A outra é a espanhola Paula Badosa, que assim como Bia foi até as quartas de final no US Open e com isso ganhou as mesmas sete colocações da brasileira, saindo do 27º posto para o atual 20º.

Para quem as duas entrassem de volta entre as 20 melhores do mundo, Ons Jabeur e Madison Keys deixaram esta faixa de ranking. A tunisiana teve uma queda de cinco colocações e agora é a 22ª do mundo. Já a norte-americana sofreu mais e despencou 10 posições, aparecendo neste ranking no 24º lugar.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Viviane
Viviane
1 mês atrás

Agora o que não consigo entender nesse ranking é como a Sakkari se sustenta no top 10. Ela não ganha nada, mal passa da primeira rodada. Acredito que agora ela despenque um pouco, já que, se não me engano, ela defende pontos em Guadalajara.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.