Charleston (EUA) – Finalista de Miami no domingo, a número 4 do mundo Jessica Pegula ganhou a segunda seguida no har-tru do WTA 500 de Charleston, mostrando ótima adaptação ao piso no curto espaço de tempo que teve. Nesta quinta-feira, passou sem sustos pela australiana Ajla Tomljanovic, por 6/3 e 6/2.
A cabeça 1 chega a 21 vitórias na temporada, apenas duas atrás da líder Aryna Sabalenka. Ela reencontrará agora uma já ‘freguesa’, a compatriota Danille Collins, agora 22º do mundo, contra quem venceu todos os quatro duelos disputados, incluindo as oitavas de Charleston de 2016 e a segunda rodada de Roland Garros de 2023. Collins teve primeiro set difícil nesta quinta-feira antes de superar a letã Jelena Ostapenko, por 7/5 e 6/3.
Picture perfect from JPEG 📸@JPegula dismisses Tomljanovic 6-3, 6-2 to set up a meeting with Collins in the quarterfinals!#CharlestonOpen pic.twitter.com/qmXiD2N2vd
— wta (@WTA) April 3, 2025
Mais duas tenistas da casa se garantiram nas quartas de final e também farão duelo direto pela semi: a cabeça 4 Emma Navarro e a oitava favorita Amanda Anisimova. Nos dois confrontos já realizados, Anisimova levou a melhor, mas ambos aconteceram sobre quadra sintética, em Indianápolis de 2022 e Toronto do ano passado.
Navarro teve uma partida difícil contra a também norte-americana Ashlyn Krueger, a ponto de perder o primeiro set, mas depois reagiu e completou o placar de 4/6, 6/4 e 6/2. Anisimova também encarou dois sets equilibrados antes de superar a cazaque Yulia Putintseva, por duplo 6/4.
a post match interview with a special guest 🐶#CharlestonOpen pic.twitter.com/ch3W6gzETo
— wta (@WTA) April 3, 2025
Collins e Ostapenko se abraçaram ao final da partida. Muito bacana!!!