PLACAR

Pegula já está nas quartas, Iga e Muchova param por chuva

Foto: Omnium Banque Nationale

Montréal (Canadá) – Em uma quinta-feira com previsão de chuva no Canadá, Jessica Pegula é a primeira jogadora classificada para as quartas de final do WTA 1000 de Montréal. Jogando na abertura da rodada, a número 4 do mundo superou a italiana Jasmine Paolini por 6/4 e 6/0 em apenas 1h10 de partida.

Pegula pode ter um duelo norte-americano contra Coco Gauff, caso sua jovem compatriota de 19 anos e sétima do ranking vença seu jogo contra a tcheca Marketa Vondrousova, décima colocada e atual campeã de Wimbledon.

O primeiro set da partida foi mais equilibrado, já que Pegula abriu 3/0, permitiu o empate, mas voltou a quebrar no último game da parcial, com suas boas devoluções e contando também com erros da adversária. No segundo set, entretanto, a norte-americana conseguiu três novas quebras e sequer perdeu pontos no saque. Ela fez 20 a 9 nos winners e 22 erros contra 25 da rival.

Dois jogos suspensos por chuva
Na reedição da final de Roland Garros, Iga Swiatek e Karolina Muchova tiveram a disputa suspensa por chuva antes do terceiro set. A polonesa havia vencido a primeira parcial por 6/1, que apesar do placar teve games muito longos. Já no segundo set, a tcheca fez 6/4. A árbitra brasileira Paula Vieira anunciou a paralisação da partida assim que começou a chover no intervalo entre o segundo e o terceiro set.

Outra partida interrompida foi entre Daria Kasatkina e Marie Bouzkova. A russa liderava o placar contra a tcheca por 6/3 e 2/1, já com quebra acima na segunda parcial.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE