Osaka salva três match-points e vira o jogo, Keys estreia bem

Foto: Amelie Caron/Tennis Canada

Montréal (Canadá) – Em seu segundo jogo no WTA 1000 de Montréal, Naomi Osaka conseguiu um grande resultado e salvou três match-points para vencer a russa Liudmila Samsonova, 16ª do ranking e finalista em 2023, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/3 em 2h37 de partida.

Esta é a terceira virória de Osaka em cinco jogos contra Samsonova. Ela também havia vencido em Indian Wells no ano passado e em Miami na atual temporada. Ex-número 1 do mundo e com quatro títulos de Grand Slam na carreira, a japonesa de 27 anos aparece atualmente no 49º lugar da WTA.

Este é o primeiro torneio de Osaka desde a recente troca em sua equipe técnica, com a saída do francês Patrick Mouratoglou e a chegada do polonês Tomasz Wiktorowski, ex-treinador de Iga Swiatek, para um período de testes. Sua próxima adversária pode ser a letã Jelena Ostapenko ou a mexicana Renata Zarazua. A japonesa venceu os dois duelos que fez contra a letã, o mais recente no US Open do ano passado. Já contra Zarazua, o confronto seria inédito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No encontro entre duas jogadoras de estilo agressivo e muita potência nos golpes, Samsonova chegou a liderar a contagem de winners por 34 a 26, mas cometeu 26 erros contra apenas 16 de Osaka. Depois de ter vencido o primeiro set com apenas uma quebra, a russa abriu vantagem na segunda parcial e chegou a liderar por 5/3, mas perdeu um 40-0 quando sacava para o jogo, cedeu a quebra e permitiu a reação da japonesa no tiebreak. Já no último set, Osaka conseguiu três novas quebras e virou o jogo.

Vitórias norte-americanas na rodada

A número 8 do mundo Madison Keys estreou com uma vitória bastante tranquila e precisou de apenas 1h05 para vencer a experiente alemã Laura Siegemund por 6/2 e 6/1. Atual campeã do US Open, Keys pode ter um duelo norte-americano contra Caty McNally ou enfrentar a eslovaca Rebecca Sramkova.

Outra tenista dos Estados Unidos a avançar foi McCartney Kessler, que virou o jogo contra a jovem australiana de 19 anos Maya Joint por 4/6, 6/4 e 6/3. Sua próxima rival é a russa Mirra Andreeva, número 5 do mundo, que nem entrou em quadra na última terça-feira com a desistência da canadense Bianca Andreescu por lesão no tornozelo.

Ainda nesta quarta-feira, a dinamarquesa Clara Tauson venceu a italiana Lucia Bronzetti por 6/1 e 6/2. Cabeça 16 do torneio, Tauson pode enfrentar a ucraniana Yuliia Starodubtseva ou a polonesa Magdalena Frech.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
5 horas atrás

Samsonova é bizarra…Ganhou o 1° set…Estava ganhando o 2° set 5×4…Sacando pra fechar o 2° set 40×0 levou a virada no game…No Tie Break ganhando 5×2…Levou a virada e perdeu o 2° set

Ramiro
Ramiro
5 horas atrás
Responder para  Jackson

Mamãe Osaka voltando… calmamente. (falta melhorar para recuperar o seu antigo nível)

Fabio
Fabio
4 horas atrás

Tomara que a Naomi consiga voltar à fase vencedora.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.