PLACAR

Pegula desiste de Doha e Dubai por lesão no pescoço

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) – A número 4 do mundo Jessica Pegula está fora da disputa dos dois primeiros WTA 1000 da temporada, em Doha e Dubai, por lesão no pescoço. O torneio no Qatar começa em 11 de fevereiro e o dos Emirados Árabes será na semana seguinte.

Pegula foi vice-campeã em Doha no ano passado, superada por Iga Swiatek na final, quando o torneio era de nível 500. Ela também foi semifinalista em Dubai. A norte-americana e sua compatriota Coco Gauff também são as atuais bicampeões de duplas em Doha.

Neste início de temporada, Pegula sofreu uma dura derrota para a francesa Clara Burel na segunda rodada do Australian Open. Na sequência, ela se retirou da chave de duplas, em que seria cabeça 1 ao lado de Gauff. A jogadora de 29 anos está sem atuar desde então. Pouco antes do primeiro Slam do ano, retirou-se da semifinal de Adelaide por infecção estomacal.

Apesar das desistências dos torneios do Oriente Médio, Pegula permanece inscrita para o WTA 500 de San Diego, que começa em 26 de fevereiro.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
22 dias atrás

Está agendada pra San Diego, exatamente isso que eu tinha visto!
Vinha comparando o calendário da WTA com aquele de Bia que foi repassado por aqui. Se veio oficialmente da equipe dela, eles se basearam no calendário do ano passado. Em San Diego Bia fez QF ano passado, antes do acidente em Guadalajara. Acredito que ela, nessa semana lá sem o torneio, irá direto pro México pra descansar e treinar para a semana seguinte. E também não deverá fazer San Diego agora. Tem a partir da próxima semana 3 torneios pesados no Oriente Médio, então deverá deixar como está a semana posterior, que agora terá San Diego, para apenas viajar pros EUA, descansar e treinar para os 2 últimos 1000 em piso duro antes de ir pros saibros da Europa.
E, analisando mais um pouco, acho que ela poderá adicionar 2 saibros, dependendo do que acontecer! um 500 ainda nos EUA na semana após Miami, pois ela está com duas semanas sem torneio antes da Europa. E outro 250 na semana antes das olimpíadas, onde também ela tem duas semanas off após WB.
Daí, não sei se ela achará necessário essas duas semanas livres nesses momentos ou poderá mudar. E no caso das olimpíadas, se é mais prudente se readaptar ao saibro apenas no treino para evitar maiores riscos.

trackback

[…] o WTA 1000 de Doha sofreu mais uma baixa importante. Depois de a norte-americana Jessica Pegula desistir de jogar por causa de uma lesão no pescoço, foi a vez da tcheca Karolina Muchova, atual vice-campeã de Roland Garros, confirmar que não […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE