Austin (EUA) – Depois de contar com uma desistência em sua partida de estreia no WTA 250 de Austin e passar menos de uma hora em quadra, Jessica Pegula venceu seu segundo jogo no torneio de forma bastante tranquila. A norte-americana superou nesta quarta-fiera a espanhola Nuria Parrizas Diaz, 107ª do ranking, por 6/1 e 6/3 em 1h05 de partida.
Principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, Pegula completou 31 anos no início desta semana. Ela enfrenta nas quartas de final a russa Anna Blinkova, 74ª do ranking, que venceu a alemã Tatjana Maria por duplo 6/2. A norte-americana lidera o histórico de confrontos por 3 a 1, mas Blinkova venceu o duelo mais recente em Indian Wells.
Pegula foi muito superior durante o primeiro set. Ela não enfrentou break-points e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço, além de conseguir duas quebras. Logo no início da segunda parcial, a norte-americana voltou a quebrar para vencer três games seguidos e abrir 3/1 no placar. Pegula foi sustentando a vantagem sem efrentar break-points e decidiu a disputa em sets diretos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Acho que consegui me adaptar bem a dois estilos de jogo contrastantes entre ontem e hoje. Fico feliz por ter começado bem a partida e também ter feito um bom início de segundo set e conseguir uma quebra cedo. Disputei games longos nas devoluções e cuidei muito bem do meu saque hoje”, disse Pegula na entrevista em quadra.
All business from JPEG 💼
Top seed @JPegula with a 6-1, 6-3 win to advance into the Austin quarterfinals where she will face Blinkova!#ATXOpen pic.twitter.com/qGprhCPsY9
— wta (@WTA) February 26, 2025
Kessler estreia bem, rodada terá mais dois jogos
Em jogo atrasado da primeira rodada, a norte-americana McCartney Kessler venceu a suíça Viktorija Golubic por 6/2 e 7/5. Cabeça 5 do torneio, Kessler enfrenta nas oitavas a espanhola Cristina Bucsa.
Dois jogos das oitavas fecham a programação desta quarta-feira. A australiana Ajla Tomljanovic enfrenta a britânica Jodie Burrage, algoz de Petra Kvitova no torneio. Já a também australiana Kimberly Birrell, que havia batido a atual campeã Yue Yuan na estreia, encara a japonesa Ena Shibahara. As vencedoras desses dois jogos se enfrentam nas quartas.