Sakamoto vence em Bogotá, Pucinelli se retira, Sell é eliminado

Pedro Sakamoto (João Pires/ Fotojump)

Bogotá (Colômbia) – Os dois brasileiros que estrearam nesta segunda-feira no challenger de Bogotá tiveram rumos ospostos no torneio em quadras de saibro na Colômbia. O experiente paulista Pedro Sakamoto venceu seu jogo, enquanto catarinense Karue Sell foi eliminado na primeira rodada.

Cabeça 7 e 353º do mundo, Sakamoto superou o convidado de 20 anos Salvador Price por 6/3 e 6/4. O paulista de 31 anos pode enfrentar o dominicano Roberto Cid ou o neozalandês Kiranpal Pannu. Também de 31 anos, Karue Sell era o cabeça 3 do torneio. Recuperado de lesão na panturrilha, o atual 299º do ranking foi superado pelo tcheco Zdenek Kolar, 463º colocado, por 6/3, 3/6 e 6/1.

O quadrante de Sakamoto ainda contava com Matheus Pucinelli, que se retirou do torneio por lesão. O paulista de 24 anos e 306º do ranking vinha de duas boas semanas no Brasil, com semifinal de Porto Alegre e final em Santos, jogando uma rodada dupla no último domingo. Ele jogou no dia anterior com uma proteção na coxa direita e declarou após a partida que cogitou abandonar no segundo set.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O paulista Mateus Alves, 322º do ranking, é cabeça 6 do evento e estreia na terça contra o argentino Hernan Casanova, 503º colocado. Em caso de vitória, Alves pode enfrentar na segunda rodada o convidado local Miguel Tobon ou o chileno Daniel Nunez, vindo do quali.

Já o catarinense Pedro Boscardin, 398º do ranking, enfrenta o argentino Luciano Ambrogi, 376º colocado. Se vencer, o jovem de 22 anos enfrentará o alemão Elmar Ejupovic, algoz do chileno Matias Soto, cabeça 2 do evento, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.

Pedro Rodrigues e Mateo Reyes furam o quali

O mineiro de 19 anos Pedro Rodrigues, 858º do ranking, passou por uma rodada dupla nesta segunda-feira e furou o quali. Ele venceu um duelo nacional contra Nicolas Zanellato por 5/7, 7/5 e 6/1. E depois, passou pelo colombiano Samuel Linde por 6/1 e 6/2. A estreia na chave será contra o uruguaio Franco Roncadelli.

Já o catarinense Mateo Reyes, 718º colocado, garantiu vaga na chave ao vencer o argentino Bautista Vilicich por 6/2 e 6/4. Ele vinha de vitória em três sets contra o colombiano Nicolas Buitrago no último domingo. Seu próximo rival é o colombiano Juan Sebastian Gomez, também vindo do quali. Ainda nesta segunda-feira, o paulista Igor Gimenez perdeu na rodada final do quali para o chileno Daniel Nunez por 6/1 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Boa vitória do Pedro Rodrigues, parece ser promissor

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
2 horas atrás

Tem gente que deve estar arrepiado com vitória de Sakamoto e derrota do Sell…..kkkkkk. vamos japa. Boa surpresa esse Pedro Rodrigues, pena que vai pegar um Roncadelli, jogo difícil. Na torcida por todos, bom caminho pro Alves e Reyes.

Eduardo
Eduardo
1 hora atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Ele que ganhou a Davis Junior com o Fonseca. Mas se eu não me engano ele vai jogar universitário nos EUA.

Lucião
Lucião
7 minutos atrás
Responder para  Eduardo

Exatamente… moleque joga muito tenis, essa nova geração do brasil vem forte…
No juvenil ali até 14/15 anos ele ganhava sempre do Joao Fonseca, tem ate entrevista do Guilherme Teixeira falando sobre isso!
Ficar de olho nesse nome!

Paulo Rocha
Paulo Rocha
1 hora atrás

Karue Sell tem jogo para ser no máximo 250 do mundo. Tá no nível de Sakamoto, Danielzão, João Lucas Reis e outros que costumam ser ridicularizados pelos de sempre do site.

André Borges
André Borges
1 hora atrás
Responder para  Paulo Rocha

Fora q organiza o calendário porcamente né, pq nem deslizar na terra ele sabe….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.