Bogotá (Colômbia) – Os dois brasileiros que estrearam nesta segunda-feira no challenger de Bogotá tiveram rumos ospostos no torneio em quadras de saibro na Colômbia. O experiente paulista Pedro Sakamoto venceu seu jogo, enquanto catarinense Karue Sell foi eliminado na primeira rodada.
Cabeça 7 e 353º do mundo, Sakamoto superou o convidado de 20 anos Salvador Price por 6/3 e 6/4. O paulista de 31 anos pode enfrentar o dominicano Roberto Cid ou o neozalandês Kiranpal Pannu. Também de 31 anos, Karue Sell era o cabeça 3 do torneio. Recuperado de lesão na panturrilha, o atual 299º do ranking foi superado pelo tcheco Zdenek Kolar, 463º colocado, por 6/3, 3/6 e 6/1.
O quadrante de Sakamoto ainda contava com Matheus Pucinelli, que se retirou do torneio por lesão. O paulista de 24 anos e 306º do ranking vinha de duas boas semanas no Brasil, com semifinal de Porto Alegre e final em Santos, jogando uma rodada dupla no último domingo. Ele jogou no dia anterior com uma proteção na coxa direita e declarou após a partida que cogitou abandonar no segundo set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O paulista Mateus Alves, 322º do ranking, é cabeça 6 do evento e estreia na terça contra o argentino Hernan Casanova, 503º colocado. Em caso de vitória, Alves pode enfrentar na segunda rodada o convidado local Miguel Tobon ou o chileno Daniel Nunez, vindo do quali.
Já o catarinense Pedro Boscardin, 398º do ranking, enfrenta o argentino Luciano Ambrogi, 376º colocado. Se vencer, o jovem de 22 anos enfrentará o alemão Elmar Ejupovic, algoz do chileno Matias Soto, cabeça 2 do evento, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.
Pedro Rodrigues e Mateo Reyes furam o quali
O mineiro de 19 anos Pedro Rodrigues, 858º do ranking, passou por uma rodada dupla nesta segunda-feira e furou o quali. Ele venceu um duelo nacional contra Nicolas Zanellato por 5/7, 7/5 e 6/1. E depois, passou pelo colombiano Samuel Linde por 6/1 e 6/2. A estreia na chave será contra o uruguaio Franco Roncadelli.
Já o catarinense Mateo Reyes, 718º colocado, garantiu vaga na chave ao vencer o argentino Bautista Vilicich por 6/2 e 6/4. Ele vinha de vitória em três sets contra o colombiano Nicolas Buitrago no último domingo. Seu próximo rival é o colombiano Juan Sebastian Gomez, também vindo do quali. Ainda nesta segunda-feira, o paulista Igor Gimenez perdeu na rodada final do quali para o chileno Daniel Nunez por 6/1 e 6/4.
Boa vitória do Pedro Rodrigues, parece ser promissor
Tem gente que deve estar arrepiado com vitória de Sakamoto e derrota do Sell…..kkkkkk. vamos japa. Boa surpresa esse Pedro Rodrigues, pena que vai pegar um Roncadelli, jogo difícil. Na torcida por todos, bom caminho pro Alves e Reyes.
Ele que ganhou a Davis Junior com o Fonseca. Mas se eu não me engano ele vai jogar universitário nos EUA.
Exatamente… moleque joga muito tenis, essa nova geração do brasil vem forte…
No juvenil ali até 14/15 anos ele ganhava sempre do Joao Fonseca, tem ate entrevista do Guilherme Teixeira falando sobre isso!
Ficar de olho nesse nome!
Karue Sell tem jogo para ser no máximo 250 do mundo. Tá no nível de Sakamoto, Danielzão, João Lucas Reis e outros que costumam ser ridicularizados pelos de sempre do site.
Fora q organiza o calendário porcamente né, pq nem deslizar na terra ele sabe….